segunda-feira, 24 de junho de 2013

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE CURVOS REUNIU EM SESSÃO ORDINÁRIA ESTA SEXTA-FEIRA DIA 21 DE JUNHO DE 2013

Assembleia de Freguesia de Curvos - Sessão de 21-06-2013
Salão Nobre da Sede da Junta de Freguesia de Curvos

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE CURVOS

A Assembleia de Freguesia de Curvos reuniu esta sexta-feira, dia 21 de Junho de 2013, às 21 horas, no Salão Nobre da Sede da Junta de Freguesia de Curvos, sita na Rua Sobreiro da Costa em Curvos.

A sessão foi presidida pelo presidente da mesa, José Eiras e em representação da Junta esteve o presidente, Mário Fernandes.

Da ordem de trabalhos constaram os seguintes assuntos:

1 - Votação e aprovação da Acta da sessão anterior, realizada em 18 de Abril de 2013.
2 - Período de antes da ordem do dia.
3 - Intervenção do Presidente da Junta;
a) Informação escrita apresentada pelo Senhor Presidente da Junta da Freguesia de Curvos, Mário Ferreira Fernandes.
4 - Período da ordem do dia;
a) Acção Judicial Nº 993/13.8BEBRG, entregue pela Junta de Freguesia de Curvos, no dia 31 de Maio de 2013, no Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga, contra a extinção da Freguesia de Curvos.
5 - Outros assuntos de interesse para a Freguesia de Curvos.
6 - Período de intervenção do público.

A ata da sessão de 18 de abril foi aprovada por unanimidade dos presentes, com 6 votos a favor.

No período de antes da ordem do dia verificaram-se várias intervenções politicas, das quais destaco as de João Luís, Luís Lima e José Eiras. Manifesdtaram-se contra a extinção da Freguesia e elogiaram o trabalho da Junta de Freguesia, ao longo dos últimos 12 anos, em prol do desenvolvimento da Freguesia e de há 2 anos para cá, na liderança desta grande causa que é a defesa da Freguesia de Curvos.

No período da informação do Presidente da Junta foi apresentada a informação escrita que havia sido enviada com as convocatórias. Não foi colocada nenhuma questão. No ponto da ordem do dia o presidente da Junta deu a conhecer o processo judicial que a Junta de Freguesia intentou no Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga, contra a extinção da Freguesia de Curvos.

No final dos pontos da ordem de trabalhos foi lida a minuta da ata da sessão tendo a mesmo sido aprovada por unanimidade dos presentes, com 6 votos a favor.

A terminar o Presidente da Junta ofereceu a todos os membros da Assembleia, um livro; «Gente da Minha Terra: Curvos» recentemente editado pela Junta de Freguesia de Curvos, da autoria da investigadora Curvense Inês Faria.

O autarca de Curvos informou os presentes que em breve será editado mais um livro, este com uma selecção de trabalhos do Concurso de Escrita de Curvos «Curvos Encantos e Letras Soltas».

MF


Sem comentários: