domingo, 8 de julho de 2012

CENTRO SOCIAL DE CURVOS REALIZOU VIAGEM MEMORÁVEL A LISBOA A ASSINALAR O FINAL DO PRESENTE ANO LETIVO




VIAGEM DE FINAL DE ANO LETIVO
DO ATL DO CENTRO SOCIAL
DE CURVOS A... LISBOA!


O Centro Social de Curvos realizou uma viagem de finalistas, no passado dia 29 de Junho, com os utentes da valência de ATL, 1º, 2º e 3º Ciclos.

As crianças e adolescentes saíram de Curvos ainda a dormitar, pois a saída deu-se pelas 05h30 da madrugada, de autocarro, com destino a Lisboa.

Na capital realizaram várias visitas, de acordo com o previamente programado. As refeições foram integralmente fornecidas pelo Centro Social.

A manhã foi passada na “Kidzânia”. Trata-se de um Parque Temático dirigido a famílias, com crianças dos 3 aos 15 anos. Nesta cidade construída à escala das crianças que aqui podem “brincar aos adultos” num ambiente altamente realista. Puderam escolher entre mais de 60 profissões diferentes, em réplicas dos estabelecimentos mais representativos de uma cidade real: aeroporto, fábricas, teatro, lojas, circuito automóvel, esquadra de polícia, bombeiros, imprensa, estúdio de TV, estádio e muitos outros. As atividades foram desenhadas para serem simultâneamente divertidas e pedagógicas, com base no conceito de juntar educação e entretenimento. Os conteúdos acompanham os programas escolares e procuram ensinar às crianças valores e regras de cidadania, ajudando-as a viver de forma saudável em sociedade, de uma forma solidária.

De tarde visita ao Jardim Zoológico. No Zoo foi realizada em visita geral, que incluiu os espetáculos dos golfinhos e a volta nas cestinhas – teleférico. Também aqui existe uma forte ligação entre a diversão, o entretenimento, a educação e o conhecimento. Parque zoológico, com um misto de botânica e programas de enriquecimento ambiental.

A chegada a Curvos aconteceu pela 1 hora da manhã, do dia seguinte.

A pequena mostrava-se divertida e feliz, por mais um magnífico dia de festa e de convívio.


...ALGUNS DOS MOMENTOS
MEMORÁVEIS E INESQUECÍVEIS!!!






KIDZÂNIA
PARQUE DAS PROFISSÕES
JARDIM ZOOLÓGICO E TELEFÉRICO
A BELÍSSIMA CIDADE DE LISBOA
OS ALMOÇOS MUITO SABOROSOS
OS LANCHES VOLANTES BEM ANIMADOS
MOMENTOS DE DIVERSÃO E CONVÍVIO


À chegada, a pequena mostrava-se muito alegre e muito feliz, por mais um magnífico dia de festa, de alegria e de convívio.

Elsa Fernandes mostrou-se bastante satisfeita por tudo ter corrido muito bem, com o cumprimento integral do programa e em especial por verificar a felicidade estampada no rosto da "pequenada" depois de um dia bem cansativo, mas maravilhoso.

Parabéns ao Centro!

MF

Sem comentários: