segunda-feira, 9 de abril de 2012

EM CURVOS MANTEVE-SE A TRADIÇÃO PASCAL COM O COMPASSO A PERCORRER ARRUAMENTOS E CASAS DA FREGUESIA




A PÁSCOA EM CURVOS AINDA É UMA TRADIÇÃO

Em Curvos, cumpriu-se mais uma vez a tradição Pascal. O Compasso saiu à rua pelas 09h15, depois da Eucaristia de Aleluia e as pessoas abriram as suas portas, aproveitando o magnifico dia de sol que se fez sentir.

O dia iniciou-se com a tradicional Eucaristia do Aleluia. O Compasso foi superiormente presidido pelo casal Curvense Fernanda Lomba/Rui Correia e acompanhado por muitos jovens e por vários responsáveis das Confrarias Paroquiais. Notou-se uma enorme renovação dos elementos que acompanharam o compasso o que é de louvar!

O Mordomo da Cruz foi Manuel Carvalho, tesoureiro da Fabriqueira. O bom tempo ajudou à Festa, tendo sido possível manter a tradição, com o Compasso a percorrer as várias ruas e a entrar em muitas casas da Freguesia, que assim aderiram à Festa.

No Nº 150 da Rua da Liberdade, foram mais uma vez recebidos com toda a amizade e carinho e a aguardá-los estávamos várias dezenas de pessoas, entre familiares e amigos. No final, tal como habitualmente, foi oferecido um beberete aos membros do compasso e a todos os amigos presentes.

Estão de parabéns todas aquelas e todos aqueles que participaram no Compasso, bem como todos os Curvenses que mais uma vez abriram as suas portas a Cristo Ressuscitado.

Um abraço enorme de Felicitações para a Fernanda e o Rui e demais equipa do Compasso!!!

MF

Sem comentários: