sábado, 17 de dezembro de 2011

JUNTA DE FREGUESIA DE CURVOS REALIZOU CEIA SOLIDÁRIA DE NATAL COM IDOSOS E INSTITUIÇÕES


Presidente da Junta na sua intervenção dirigindo-se aos convidados

CEIA SOLIDÁRIA DE NATAL ORGANIZADA PELA JUNTA DE FREGUESIA DE CURVOS NA QUINTA DO SOUTO COM IDOSOS E INSTITUIÇÕES DE CURVOS

A Junta de Freguesia de Curvos organizou esta quinta-feira, dia 15 de Dezembro, pelas 19 horas, uma Ceia Solidária de Natal com os idosos da Freguesia, com os representantes das instituições locais, com a Paróquia, com o Centro Social, com os jovens e com os professores e Educadores da Escola e Jardim de Infância e outras responsáveis de instituições locais. Estiveram presentes mais de 100 pessoas.

Foi uma noite magnifica, com muita alegria e muita animação, onde as pessoas aproveitaram para conviver e para se divertir, fazendo lembrar os bons tempos de antigamente. Foi servido um prato de bacalhau, caldo verde, bolo rei, pão-de-ló e café, acompanhados por pão caseiro e por bons vinhos e outros sumos naturais de Curvos.

Esteve presente a Junta de Freguesia, Mário Fernandes, Manuela Viana e José António, o presidente da Assembleia, José Eiras, o Arcipreste e Pároco de Curvos - P.e Armindo Patrão Abreu, a Coordenadora do Centro Social, Elsa Fernandes e educadoras, o Coordenador da Escola EB1/JI - prof. Jorge Silva e demais professores educadoras e auxiliares, o Grupo de Jovens, Ana Bernardina e vários outros representantes de grupos e instituições locais.

A terminar esta ceia, registou-se a intervenção do Mário Fernandes, autarca local, que se dirigiu aos presentes. O presidente da Junta saudou e agradeceu a presença de todos e afirmou que a Junta vai continuar, como até aqui, a apostar fortemente na solidariedade, na acção social, nos idosos e nos jovens, em actividades que tragam bem estar e proporcionem momentos tão belos como estes. Estava reservada uma surpresa, quando o Presidente da Junta procedeu à entrega de um envelope com um cheque de 1.000€ à Coordenadora do Centro Social. Com o cheque seguia uma carta da Junta dirigida ao Centro Social, que Elsa Fernandes leu a todos os presentes: “No âmbito da politica social e solidária da Junta de Freguesia de curvos e porque conhecemos os avultados investimentos realizados pelo Centro Social da Paróquia de Curvos, na recente ampliação e na melhoria das instalações e porque reconhecemos o trabalho meritório desenvolvido em todos os serviços prestados aos utentes e à comunidade em geral, decidimos atribuir um subsidio financeiro, no valor de 1.000€, ao Centro Social de Curvos. Consideramos estar assim a contribuir para o bem estar e para a qualidade de vida dos Curvenses. Podem continuar a contar com a Junta de Freguesia de Curvos, tanto para a cedência das instalações da Sede da Junta, como dos nossos meios de transporte e equipamentos públicos, como até aqui, a título totalmente gratuito. Tal como no ano passado, com a atribuição de mil euros à Paróquia, para as obras do salão paroquial, também este ano estamos a contribuir solidariamente para o bem geral e para o engrandecimento do património da freguesia de Curvos. Aproveitamos para desejar um ótimo Natal e excelentes festas aos órgãos sociais, colaboradoras e utentes do Centro Social”.

Terminada a leitura da carta, Elsa Fernandes agradeceu à Junta toda a colaboração regularmente prestada ao Centro Social, bem como a atribuição deste cheque.


Presidente da Junta, Mário Fernandes, Presidente da Assembleia, José Eiras,
Coordenadora do Centro Social, Elsa Fernandes, Pároco, P.e Armindo

Elsa Fernandes do Centro Social a agradecer o cheque oferecido pela Junta

Escola EB1/JI também esteve presente na Ceia, Professores, Educadoras e auxiliares 

Mais de cem idosos saboreando o tradicional prato de bacalhau

Presidente da Junta e Pároco, Junta e Paróquia, lado a lado

Que rica ceia, com bacalhau e vinho tinto

Tesoureiro da Junta, José António em convívio com os convidados

Secretária da Junta, Manuela Viana à mesa com os convidados

Foi bonito toda aquela alegria e a satisfação patente no rosto dos nossos idosos. Assim vale a pena organizar encontros, convívios e actividades.

A ceia e toda a logística inerente à mesma, foram organizados pelo próprio pessoal da Junta de Freguesia e pelos seus colaboradores, Lurdes Lopes, António e Dores, que mais uma vez conseguiram ultrapassar todas as expectativas, que resultou numa lindíssima festa.
 
Um agradecimento especial à Quinta do Souto, por mais uma vez nos ter cedido o espaço, a título gratuito. Muito Obrigada!
 
São momentos verdadeiramente inesquecíveis! Obrigado a todos; Idosos, Centro Social, Paróquia, Jovens, Escola e Jardim e demais Instituições, a quem desejo um óptimo Natal e um excelente ano novo de 2012!

MF

Sem comentários: