sábado, 10 de dezembro de 2011

EMIPE REALIZOU O IV ENCONTRO DE INTERVENÇÃO PRECOCE DE ESPOSENDE




IV Encontro de Intervenção Precoce de Esposende sob o lema "Nós fazemos parte" a decorrer no Auditório Municipal. Muito interessante, com a presença de várias especialistas.

Foi mais um excelente encontro que contou com a presença de uma professora de Ohio EUA, de Ana Maria Serrano e de outras especialistas. Marcaram presença muitas crianças e jovens, bem como as suas famílias.

As Instituições de Educação e Acção Social concelhias também aderiram, pois notou-se a presença de muitos dos seus profissionais.

Estive presente, em alguns dos momentos deste encontro e gostei. Já o III Encontro, realizado no ano passado havia sido bastante interessante e esclarecedor.

Está de Parabéns a EMIPE, Equipa Multidisciplinar de Intervenção Precoce de Esposende, por mais esta organização e pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo [apesar dos poucos recursos] com as crianças do nosso concelho.

Pelo que se ficou a saber, lamentávelmente, esta Equipa EMIPE vai deixar de trabalhar em exclusivo no nosso concelho [de Esposende]. Vai passar a trabalhar também o vizinho concelho de Barcelos [vejam a enormidade territorial e a população ...residente!!!]. A ser assim, lá se vai a EMIPE! Aqui está a "austeridade" a afetar pilares importantissímos da solidariedade e da acção social. Valha-nos a superior qualidade das pessoas envolvidas! Um abraço a todas e a todos quantos têm trabalhado nesta, e com esta magnifica Equipa, composta pela Isabel Novais, Isabel Abreu e todas as demais técnicas e técnicos envolvidos.

MF


Sem comentários: