quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

JUNTA DE CURVOS REALIZOU CEIA DE NATAL COM IDOSOS E INSTITUIÇÕES

À mesma mesa: Junta, Câmara, Paróquia, Centro Social, Idosos, Jovens e Instituições









CEIA DE NATAL ORGANIZADA PELA JUNTA CURVOS
QUINTA DO SOUTO

A Junta de Freguesia de Curvos organizou uma Ceia de Natal com os idosos da Freguesia, com os representantes das instituições locais, com os jovens e com os professores e Educadores da Escola e Jardim de Infância.

Foi uma noite magnifica, com muita alegria, muita musica, dança e muita animação, onde as pessoas aproveitaram para conviver e para se divertir, fazendo lembrar os bons tempos de antigamente.

Foi servido um prato de bacalhau, caldo verde, bolo rei e café, acompanhados por pão caseiro e por bons vinhos e outros sumos naturais de Curvos.

Esteve presente a Senhora Vereadora da Acção Social da Câmara Municipal de Esposende - Eng.ª Raquel Vale, o Senhor Arcipreste e Pároco de Curvos - P.e Armindo Patrão Abreu, o Coordenador da Escola EB1/JI - prof. Jorge e restantes professores, a Coordenadora do Centro Social - Elsa Fernandes e Educadoras, o Grupo de Jovens - Filipa Valverde e outras instituições.

A terminar esta ceia, houve a intervenção do Pároco local, da Vereadora e do Presidente da Junta de Freguesia de Curvos.

O Senhor P.e Armindo falou do espírito natalício, da solidariedade e da saudável parceria que sempre se tem verificado entre a Junta de Freguesia e a Paróquia, em beneficio das pessoas, pois os destinatários de uma e outra - Junta e Paróquia, são os mesmos, ou seja os Cruvenses.

A Senhora Vereadora da Acção Social - Engª Raquel, agradeceu o convite da Junta, manifestou a sua satisfação em estar presente e prometeu continuar a dar toda a colaboração com a autarquia local.

O presidente da Junta, saudou e agradeceu a presença de todos. Afirmou que a Junta continuará como até aqui a apostar fortemente na solidariedade, na acção social, nos idosos e nos jovens, em actividades que tragam bem estar e proporcionem momentos tão belos como estes. A terminar estava reservada uma surpresa, quando o Presidente da Junta fez a oferta de um cheque, no valor de 1.000,00€, verba essa destinada a ajudar a Paróquia nas obras de requalificação a levar a efeito brevemente no Salão Paroquial de Curvos.

Foi bonito ver tanta alegria e toda aquela satisfação, no rosto dos nossos idosos. Assim vale a pena organizar encontros, convívios e actividades.

São momentos verdadeiramente inesquecíveis! Obrigado a todos, a quem desejo um óptimo Natal e um excelente ano novo de 2011!

MF

3 comentários:

Anónimo disse...

São estes momento que devemos recordar. Parabéns por mais esta Excelente iniciativa.
Tânia Martins

M disse...

Obrigada, Tânia!
É isso mesmo, são estes momentos que nos dão força e esperança para o futuro! Bjs. MF

Anónimo disse...

Curvos é um espectáculo. Um abraço para todos os curvenses. Pedro Lima