quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

CONSELHO LOCAL DE ACÇÃO SOCIAL DE ESPOSENDE REUNIU EM PLENÁRIO

O CLAS - Conselho Local de Acção Social de Esposende - Rede Social Concelhia, reuniu ontem em Plenário, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, sob a presidência do Arqº Benjamim Pereira - Vice-Presidente da Câmara Municipal de Esposende, em substituição da Senhora Presidente do CLAS - Vereadora da Acção Social - Engª Raquel Vale. Os elementos do Núcleo Executivo estiveram presentes, bem como a maioria dos Conselheiros.

Foram tratados todos os assuntos da Ordem de Trabalhos e foram aprovados por unanimidade todas as propostas colocadas à votação dos Conselheiros presentes: 
  1. Foi votada e aprovada a Acta da sessão anterior;
  2. A Drª Marta Santos da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, apresentou a "Contextualização da Promoção da Igualdade de Género ao nível local", no âmbito do Protocolo de Cooperação a estabelecer entre esta Comissão e a Câmara Municipal de Esposende;
  3. O Presidente da Mesa deu conhecimento que por despacho do Senhor Presidente da Câmara foi nomeada conselheira Local para a Igualdade a Senhora Vereadora da Acção Social - Engª Raquel Vale.
  4. Foi apresentado o balanço da Campanha de Solidariedade de Natal da Rede Social de Esposende "Um pouco de cada um de nós faz a diferença".
  5. A Drª Alzira Maciel da Câmara Municipal apresentou a Proposta para o funcionamento da Loja social Concelhia "RedeSolidária". Esta proposta foi a votação e foi aprovada por unanimidade.
  6. Foi apresentado o pedido da Delegação de Braga da ACAPO, para pertencer ao CLAS de Esposende. Esta adesão foi votada e aprovada por unanimidade.
  7. Foi apresentado o workshop "Iniciação ao Braile" - projecto da Fundação Calouste Gulbenkian e o Centro de Saúde.
MF

Sem comentários: