domingo, 4 de outubro de 2009

INTERVENÇÃO DE MÁRIO FERNANDES NO COMÍCIO DA LIC COM O PSD EM CURVOS


Caras e Caros Curvenses;
Amigas e Amigos;


Obrigado a todos, pela Vossa presença aqui e a todas aquelas e a todos aqueles que esta tarde nos receberam tão carinhosa e calorosamente. Muito Obrigado!

Um agradecimento muito especial também a todas aquelas e a todos aqueles, às centenas de Curvenses que assinaram a nossa Lista, tornando-a uma realidade pela terceira vez consecutiva. Muito Obrigado! Tenho que fazer um pedido de desculpa a tadas aquelas e a todos aqueles com quem não pudemos estar esta tarde na visita que fizemos pela Freguesia, com a certeza de que a LIC não deixará de visitar todos os Curvenses para lhes fazer a entrega do nosso Manifesto Eleitoral.

Tenho que vos dizer a todos que é com enorme prazer que aqui estou convosco, com a minha Equipa e ao lado de João Cepa e da sua Equipa para a Câmara e para a Assembleia Municipal.

E porquê? Porque estar com João Cepa é estar com uma pessoa séria, e estar com uma pessoa capaz, é estar com uma pessoa empreendedora, é estar com uma pessoa com vistas largas, com uma visão de futuro e com projectos ambiciosos e realistas para o Concelho de Esposende e consequentemente para a Nossa Freguesia de Curvos.

Eu, que tenho o privilégio de privar e de trabalhar com João Cepa acerca de nove ou dez anos seria injusto se lhe ficasse indiferente. Não pude ficar! Por isso manifestei-lhe o meu apoio desde a primeira hora, sem lhe pedir nada em troca. Que isto fique bem claro: Sem nada lhe pedir em troca! E não lhe fiquei indiferente porque para além das qualidades públicas que já enumerei, João Cepa tem invulgares capacidades e características pessoais, como o espírito solidário, o voluntarismo, o humanismo e a amizade que cultiva com o seu amigo! Por isso, obrigado João Cepa, por sempre me considerar no grupo dos seus amigos!

João Cepa tem sido e continuará a ser uma mais valia para o nosso concelho e tem sido e continuará a ser um nosso amigo, um verdadeiro amigo da Freguesia de Curvos.

Depois desta justíssima referencia, quero aproveitar para enumerar, ainda que de uma forma superficial alguns dos projectos e das actividades que temos desenvolvido nos últimos anos, muitos com a ajuda e o investimento indispensáveis da Câmara, e muitos outros por iniciativa da Junta de Freguesia.

Com João Cepa na Câmara e comigo na Junta de Freguesia, fizemos significativos investimentos em Curvos: Na rede de Saneamento Básico, na Rede de água, na rede viária, abertura e pavimentação de várias ruas, ampliamos e recuperamos totalmente o nosso Parque Escolar – Escola Básica e o Jardim-de-infância; foi aqui construída a Comunidade de Inserção Social de Esposende, Construímos o Polidesportivo, compramos largas dezenas de milhares de metros quadrados no centro da Freguesia para a construção do Futuro Parque de Equipamentos de Curvos, do novo Centro Social e de Habitação a custos controlados, adquiridos dezenas de milhares de metros quadrados de terrenos para a construção do Parque Empresarial de Curvos na Zona Norte da Freguesia, requalificamos o Cemitério, ampliamos e muito a iluminação pública, fizemos inúmeros alargamentos de ruas e vários muros de suporte à via publica, realizamos em permanência e com carácter de continuidade programas para os idosos, com a ida ao ginásio, às piscinas, a passeios, à escolinha, ao Posto Público de Internet da Junta de Freguesia, e muitas outras actividades de desporto e de lazer.

Criamos uma Empresa de Inserção com O Instituto de Emprego e o Centro social, que nos permitiu economizar muito dinheiro, que assim investimos em obras; Realizamos as Jornadas Desportivas e as Jornadas Culturais de Curvos, que já vão na oitava edição, editamos dois livros sobre Curvos, criamos espaços verdes com lindíssimos jardins, instalamos obras de arte, e muitas mais obras e actividades de todos conhecidos. Certificamos os Serviços da Junta de Freguesia pelo sistema de gestão da qualidade.

Ainda vos digo mais, não nos limitamos a fazer, também estivemos e continuaremos a estar na linha da frente na defesa de Curvos e da sua qualidade de vida, por isso estivemos e estamos totalmente contra o Aterro a instalar em Palme, estamos contra as portagens na A28 e estaremos contra tudo que posso vir a prejudicar Curvos e os Curvenses.

Connosco Curvos será sempre notícia, mas pela positiva e ainda há bem pouco tempo correu a noticia que o site de Curvos foi considerado o melhor do país. Quem é que não fica orgulho com estes prémios e estes conhecimentos por Entidades nacionais?

E porque sei que na hora do voto as pessoas tem o direito de julgar o trabalho feito e isso é o que nós queremos – porque temos obra feita, não deixarão as mesmas de analisar os nossos projectos para Curvos, para os próximos quatro anos.

E o nosso projecto para o próximo Mandato, que consta do nosso Manifesto, já distribuído e em distribuição em todas as casas, constam propostas bem concretas para dar resposta aos anseios da população e às ideias e ambições desta Equipa. Assim e de uma forma resumida passo a apresentar-vos as nossas Propostas:
A Construção do novo Centro Social nos terrenos do Parque de Equipamentos;
A aquisição de um mini autocarro;
A ampliação do cemitério;
A Habitação a custos controlados para alojar e realojar famílias carenciadas;
Contribuir na alteração do PDM com alargamento da área com capacidade construtivo;
Requalificar a poça de Frossos e criar aí um parque de merendas;
Proceder à abertura de novas vias e à pavimentação de outras;
Dar continuidades a todas as actividades Culturais, Desportivas de Recreio e de lazer dirigidas a toda a população.
Minhas amigas e meus amigos, parece muito mas não é, porque Curvos tudo merece.
Uma coisa Vos garanto, continuaremos a gerir os dinheiros públicos de uma forma séria, criteriosa, rigorosa e transparente e continuaremos como até aqui a tratar todas as pessoas da mesma forma, com igualdade.

Minhas amigas e meus amigos não vos deixeis levar pela conversa do já está ganho não vale a pena ir votar: É que para ganharmos, como esperamos, é fundamental que no dia 11 vamos todos à sede da Junta colocar as cruzinhas nos sítios certos (que neste caso será colocar a cruzinhas na primeira linha dos três boletins).
E como sabem as vitórias só se festejam depois de contados os votos.
Numa altura como esta, com a tão badalada crise, que é bem real, não podemos dar-nos ao luxo de trocar o certo pelo incerto. E o povo de Curvos que é perspicaz sabe bem qual é o voto certo, o Voto na competência, o Voto na seriedade, o Voto na transparência, o Voto no Desenvolvimento e no Progresso da nossa terra e do nosso Concelho.

Se querem o mesmo que eu quero, que a LIC quer, e que João Cepa também quererá, e eu sei que querem, então no próximo dia 11 votem nestas Equipas magnificas que aqui estão, que se complementam e que tudo farão para que Curvos continue a desenvolver e a progredir;

PODEM CONTINUAR A CONFIAR EM NÓS! CONTAMOS CONVOSCO.

VOTEM NA LIC E EM MÁRIO FERNANDES PARA A JUNTA DE CURVOS, E VOTEM EM JOÃO CEPA E NO PSD PARA A CÂMARA E PARA A ASSEMBLEIA MUNICIPAL!


VIVA CURVOS!


*Nota: Tendo sido um discurso sem recurso à leitura, totalmente de improviso, foi esta a minha intervenção no Comício. Publicarei entretanto as intervenções do Presidente João Cepa e da Prof.ª Piedade - Mandatária da LIC.

MF

Sem comentários: