domingo, 18 de outubro de 2009

EXPOSIÇÃO DO PINTOR E ESCULTOR ANTÓNIO CARLOS VILA-CHÃ ESTEVES NO MUSEU DE FÃO

1º Piso: Pinturas e esculturas de António Carlos Esteves

Aproveitando este bonito Sábado "solarengo" para desenferrujar o meu carocha, fui dar uma volta para o lado sul do Cávado, passando por Fão e por Fonte Boa, parando no Marachão, esse lindíssimo local na Freguesia de Rio Tinto. No regresso, parei no Museu de Fão, onde visitei a Exposição aí patente, do artista António Carlos Vila-Chã Esteves (1911/1968).

Há muito tempo que andava para fazer esta visita à Exposição do artista António Carlos Vila-Chã Esteves. No dia da abertura desta exposição, apesar de ter sido convidado, não me foi possível comparecer, por já ter outros compromissos assumidos, o que na altura muito lamentei.

Se no rés-do-chão somos presenteados com uma foto galeria com a vida e obra do artista, no primeiro andar encontram-se patentes inúmeras pinturas e algumas obras de arte - essencialmente bustos de figuras conhecidas.

Se ainda não visitou, então aproveite e visite que vale bem a pena! Dará o tempo por bem empregue e enriquecerá os seus conhecimentos sobre a pintura e sobre a escultura tridimensional. A oportunidade de ver, conhecer, questionar e aprender, através da contemplação de uma exposição de cerca de 25 peças seleccionadas na colecção de António Carlos Esteves, com elevada qualidade estética e visual.

Nota positiva para o "horário de funcionamento", por se encontrar aberto ao Sábado à tarde. Por isso, o meu bem-haja aos responsáveis do Museu.

MF

Sem comentários: