terça-feira, 19 de maio de 2009

MUNICIPIO DE ESPOSENDE PROMOVE O FORUM DA EDUCAÇÃO 2009


FÓRUM DA EDUCAÇÃO 2009


23 de Maio a 6 de Junho


“Valores Globais, Projectos Locais”

Das diversas actividades, destacamos a realização do SEMINÁRIO “Do Universo Escolar às Dinâmicas Sócio-Educativas Locais - Valores e Compromissos”, que se realizará no dia 23 de Maio (Sábado), na Casa da Juventude. Serão debatidos diversos temas, por conceituados investigadores, que centrarão a sua reflexão em torno das transformações na Escola Pública, novos desafios e impactos nos actores educativos.

O Fórum da Educação 2009 pretende igualmente ser um espaço privilegiado para a discussão com os diversos actores em torno do Projecto Educativo Municipal. Para isso, será promovido um CICLO DE DEBATES, onde se destaca a sessão do dia 26 de Maio, às 21h30, dirigida a autarcas, associações e IPSS’s locais.

A assinalar um ano de trabalho, decorrerá durante o Fórum da Educação o II ENCONTRO DE INTERVENÇÃO PRECOCE DE ESPOSENDE.

Decorrerá ainda uma Mostra da Oferta Formativa de Esposende, as Semanas da Ciência, em vários estabelecimentos de educação e ensino, e a actividade “Uma Escola Empreendedora, Amiga do Ambiente”, promovida pela EBI Forjães.

As artes e a educação artística marcarão também presença. No dia 30 de Maio será levada à cena a peça de Teatro “Quadros de Papalagui”. No famoso formato de “música para bebés” decorrerá o workshop “Orientações Musicais: música para uma plateia de palmo e meio”. Dirigido a profissionais de educação, serviço social, entre outros, decorrerá ainda o workshop “Acção-Teatro”.

O Fórum da Educação fará uma homenagem ao Prof. Doutor Manuel Pereira de Barros, ilustre esposendense a quem se deve a instalação do Observatório Astronómico da Universidade do Porto.

Eu conto participar, à semelhança do ano passado!

MF

Sem comentários: