sábado, 23 de maio de 2009

A "HORA DO CONTO" NO JARDIM-DE-INFÂNCIA DE CURVOS



A "HORA DO CONTO" ANIMOU A "PEQUENADA"
JARDIM-DE-INFÂNCIA DE CURVOS

A convite das Senhoras Educadoras do Jardim-de-Infância de Curvos, participei na "Hora do Conta". Trata-se de uma actividade que se realiza habitualmente à sexta-feira e que consiste na visita de um pai ao Jardim, para contar um conto à pequenada.

Esta sexta-feira, tocou-me a mim. Contei um o conto denominado de "O pintor pobre e o homem rico"! Um homem rico encontrou um pobre pintor sem trabalho e encomendou-lhe um quadro. Nesse quadro deveria ser pintado um castelo e um navio e nada mais. Acontece que o pintor depois de pintar o castelo e o navio, achou o quadro muito morto e abusivamente preencheu o quadro com o sol, nuvens, passarinhos, árvores, carros, pessoas, peixes, etc., etc. Quando o homem rico chegou para levantar o quadro ficou muito aborrecido e pediu explicações ao pintor, que lhe disse: O quadro estava morto, precisava de vida, para ser real e para mostrar tudo de bom que a terra tem: O sol, a natureza, as pessoas, os animais, as árvores, as plantas. Sem isso o mundo não resistiria e a resistir seria um mundo muito cinzento. Assim, com toda aquela cor e aquela vida o mundo será um local onde as pessoas são felizes.

No final do conto aproveitei para fazer algumas "habilidades" com bolas de ténis que propositadamente levei comigo e que no final ofereci ao Jardim-de-Infãncia.

A terminar toquei flauta, que também levei comigo, e enquanto tocava, pus todas as crianças a cantar algumas canções, como "atirei o pau ao gato...", apita o comboio..." e muitas outras.

Foi uma tarde muito animada, com as crianças a participar muito activa e animadamente, pintando, brincando e cantando comigo.

É uma experiência para não mais esquecer! Vale a pena passar uma tarde assim!!!
Aproveito para deixar aqui um apelo aos outros pais e mães, para que também passem pelo Jardim, contar um conto aos seus filhos.
A minha filha Isabelita adorou, e os Vossos também adorarão certamente. Experimentem e vão querer repetir!
Parabéns às Educadoras Eugénia e Fernanda e restante pessoal do Jardim-de-Infância de Curvos!
Ah... contem comigo, que eu voltarei a aparecer!!!

MF

Sem comentários: