domingo, 26 de outubro de 2008

GOVERNO DÁ "CHEQUE EM BRANCO" À BANCA PORTUGUESA

...20 Mil Milhões de Euros!

Todos nos recordamos bem (quem viu), de no último programa televisivo "Prós e Contras", termos visto os principais banqueiros portugueses a afirmar categoricamente que os seus Bancos respiram "saúde financeira" - isto, segundo os mesmos, graças à boa gestão que os próprios tem desenvolvido à frente dos seus Bancos.

Então não é que vemos entretanto o Governo da Nação passar-lhes um "cheque em branco", para que eles se possam financiar - pedindo empréstimos para eles próprios e tudo isto com o aval do Governo.

Afinal em que é que ficamos? Se respiram de saúde financeira, para que vão precisar de dinheiro, e ainda por cima para que é que precisam do aval do Governo, se apresentam situações tão sólidas como afirmam?

E o Governo ao ver os Bancos dizer que com eles está tudo bem, o problema que aconteceu foi só nos Bancos estrangeiros, porque é que os vai avalizar?

Por acaso estou muito curioso para ver qual vai ser o primeiro Banco a utilizar o aval do Governo e quais os Bancos que o seguirão!!!

Uma coisa é certa; que o Governo foi célere a dar cobertura aos Bancos, lá isso foi! São 20 mil milhões de Euros. Sinais dos tempos, meus amigos!

MF

Sem comentários: