terça-feira, 15 de agosto de 2017

CINQUENTENÁRIO DE SACERDÓCIO!



Excelentíssimo Senhor,
Padre Armindo Patrão de Abreu
Pároco de Curvos e de Palmeira de Faro

Realizando-se hoje, dia 15 de agosto de 2017, a festa comemorativa do “Cinquentenário de Sacerdócio” do Sr. P.e Armindo, venho, a título pessoal, dirigir-lhe uma pequena mensagem, alusiva à efeméride;
Como sabe, sou das pessoas que consigo colaborou de uma forma ativa, em diversas organizações e grupos da Igreja; Confrarias, Fábrica da Igreja, Centro Social, catequese e Ministro Extraordinário da Comunhão. Muitas funções, para um vasto conjunto de tarefas e “missões”. Sempre que estou, estou de corpo e alma e foi assim que fiz questão de estar. Gostei, como gosto, de trabalhar pela Igreja e pela comunidade paroquial.
Sempre o fiz desinteressadamente e em muitos casos e muitas vezes com grande sacrifício pessoal e até familiar. A vida é mesmo assim. Vale a satisfação pessoal de ver que fazemos algo pelos outros e pela nossa terra. Como acho que os grupos e instituições se devem renovar com alguma regularidade, sempre soube estar, mas também sempre fiz por saber sair. Foram experiências muito enriquecedoras e gratificantes. Ocupações que nos preenchem e nos fazem felizes!
Mas como a comunidade também tem a sua organização civil, também nas funções de Presidente da Junta de Freguesia de Curvos, que exerci durante vários mandatos, pude partilhar com o Sr. Padre Armindo muitos momentos de alegria e de realização. Também aqui houve um comportamento correto e institucionalmente irrepreensível.
Sempre estive, como estou, disponível para ajudar e para colaborar com a Igreja e as suas organizações e instituições.
Nestes últimos, cerca de vinte e cinco anos, poder trabalhar com o Sr. Padre em prol da comunidade, foi para mim um prazer e uma honra. Da minha parte sempre teve a necessária solidariedade e a colaboração que a cada função, ou funções, se aplicavam.
Envio-lhe os parabéns, por tão importante data e desejo-lhe as maiores felicidades, tanto no sacerdócio, como a nível pessoal.
Com os melhores cumprimentos,
Curvos, 2017/08/15.
____________________________________
Mário Ferreira Fernandes

Sem comentários: