domingo, 7 de agosto de 2011

RUA DA LAGE EM CURVOS COM NOITE DE FESTA E MUITA ANIMAÇÃO POPULAR








RUA DA LAGE COM ARRAIAL E FESTA POPULAR

Começa a ser tradição a realização de convívios e arraiais, com sardinhada e música, nos vários lugares da Freguesia de Curvos.

Há dois meses, foi na Calçada da Coturela, ontem na Rua da Lage e no próximo dia 20 vai realizar-se mais um, desta feita na Rua da Seara.

São convívios que reúnem os habitantes do lugar e muitos outros de outros lugares e mesmo de outras freguesias e que se pautam pela boa disposição, pelo colorido, pela música popular, com o grupo de concertinas, pelas feveras grelhadas, pelas sardinhas assadas na brasa, o champarreão, o vinho, o mel, o chouriço, a broa e muitas outras iguarias e doçarias feitas pelas pessoas do próprio lugar. Autênticas maravilhas da gastronomia local.

Gostei de participar e de ver as pessoas tão alegres, em animado convívio, com muitos emigrantes presentes a reviverem tradições de outros (bons velhos) tempos. E venha o próximo!!!

MF

1 comentário:

TB disse...

Bom dia,
Não sou de Curvos, e conheci Curvos à relativamente pouco tempo, mas tive o privilégio de comer uma caldo verde na festa. Boa iniciativa...

Cps