sábado, 20 de agosto de 2011

FREGUESIA DE CURVOS JÁ TEM PARQUE DE DESPORTO RECREIO E LAZER [GERIÁTRICO E INFANTIL] NO COMPLEXO POLIDESPORTIVO



FREGUESIA DE CURVOS COM NOVO EQUIPAMENTO PÚBLICO: "PARQUE GERIÁTRICO E INFANTIL"

Tive o prazer de inaugurar este Domingo de tarde mais um excelente equipamento público para a Freguesia de Curvos: O Parque de Desporto, Recreio e Lazer de Curvos, com dupla componente, geriátrica e infantil!

A inauguração contou com a presença de centenas de Curvenses e de visitantes!

O Presidente da Junta de Freguesia de Curvos, Mário Ferreira Fernandes, inaugurou, este Domingo de tarde, o Parque de Desporto, Recreio e Lazer de Curvos.

O Autarca de Curvos procedeu a esta inauguração na presença da Secretária da Junta, Manuela Viana, do Presidente da Assembleia de Freguesia, José Eiras, e de centenas de Curvenses e visitantes. Mário Fernandes realçou o enorme prazer e a alegria que sentia naquele momento, pois via assim a concretização de mais um seu sonho e satisfeito mais um dos anseios da população de Curvos. Lembrou as dificuldades que o país enfrenta e o desadequado e "surreal" sistema de financiamento das Autarquias Locais - Juntas de Freguesia e Municípios e o facto de esta obra só ter sido possível, graças à gestão criteriosa e de enorme rigor desta Junta de Freguesia, que vê neste novo Parque, um investimento prioritário, pois vai contribuir para o bem estar, para a saúde e para a qualidade de vida dos Curvenses. Este é um parque essencial para Curvos. Deixou dois pedidos a todos os presentes; Em primeiro lugar pediu que utilizem o Parque sempre que possam, pois essa é a função para a qual foi criado e que o tratem com o mesmo carinho com que a Junta o instalou. Pediu ainda que o mesmo seja utilizado sempre de forma correta e que cada um dos Curvenses esteja vigilante e não permita, em caso algum, a vandalização deste espaço, cada vez mais belo e rico, uma verdadeira sala de visitas da Freguesia de Curvos, que todos os Curvenses deve honrar. Este é um espaço de todos e para todos!

Este novo Parque de Lazer tem uma dupla componente, Geriátrica e Infantil e está localizado no espaço relvado do Parque Polidesportivo da Freguesia de Curvos, junto à Sede da Junta de Freguesia. A forma dinâmica e a localização e disposição dos Equipamentos tornam possível a frequência e a utilização deste por famílias inteiras, ou seja, por pessoas de todas as faixas etárias, desde os mais novos, filhos e netos, aos mais idosos, pais e avós.

O Parque é constituído por dez módulos, concebidos de forma especial para utilização desportiva e de lazer e com uma componente terapêutica, essencialmente destinada aos adultos, de forma a usufruírem ao mesmo tempo de uma utilização saudável e de entretenimento e lazer.

O espaço permite assim a utilização coletiva, de um considerável número de pessoas (mais de vinte em simultâneo) para exercitar as diversas articulações do corpo, segundo a selecção de um dos aparelhos em específico de entre os muitos disponíveis, cada qual com a sua função.

Existe um painel com as normas de utilização e números de emergência, para a eventualidade de serem necessários. Os aparelhos são resistentes à exposição climatérica e não ao vandalismo, que esperamos muito sinceramente, nunca venha a acontecer.

Para além da componente infantil, com um escorrega, um baloiço quadruplo, uma mola com forma de pato, uma escalada com corda de marinheiro e umas escadas e da componente geriátrica, com um Leme, um Elevador, um Esqui de fundo, uns Patins e uma Balança, tem ainda uma fonte “bebedouro”, com água potável.

Esta obra, que englobou a aquisição e montagem dos vários equipamentos, teve um custo total superior a dez mil euros, tendo os mesmo sido suportados pela Autarquia de Curvos, que espera ainda poder contar com uma ajuda da Câmara Municipal de Esposende, a quem solicitou apoio financeiro.

Inseridas nesta inauguração estiveram as três finais dos Campeonatos de Futebol de Curvos, Infantil, Feminino e Masculino e a abrilhantar e a animar a festa, com um encerramento em beleza, esteve a atuação do grupo musical de Curvos os "Oitava Melodia".

Parabéns a Curvos e a todos os Curvenses!!!

MF
























Viva Curvos!!!

MF

Sem comentários: