quarta-feira, 15 de junho de 2011

VISITA AO CENTRO COMUNITÁRIO DE VILA-CHÃ








A convite da Drª Teresa Vieira, da Esposende Solidário, participei numa visita ao Centro Comunitário de Vila-Chã.


Esta visita realizou-se no âmbito de uma Comissão do Clas - Esposende, com o objectivo de conhecer as Instituições Sociais e estabelecer parcerias entre as Instituições de Solidariedade Social de Vila-Chã, Curvos e Forjães, com o apoio das respectivas Juntas de Freguesias. Estiveram presentes, para além da Junta de Freguesia de Curvos, por mim representada e da Esposende Solidário, o Centro Social de Curvos, representado por Elsa Fernandes e Berta Ferreira e a Acarf, representada por Pedro Ribeiro.


Esta visita ao Centro Comunitário de Vila-Chã, foi como que um regresso ao passado, perspectivando o futuro. Natural de Vila-Chã, como é sabido, gostei muito de rever algumas pessoas, mais idosas, como a "tia Cecília", a "tia Maria do Sota", a "tia Gracinda do Chouso" a "Irene do Flor", o "Brasileiro" entre outros. Conversa animada, relembrando outros tempos e costumes e outras pessoas.


Gostei das instalações da Instituição, dos trabalhos expostos, sobre artes e ofícios tradicionais e da forma como funciona a organização!


Parabéns ao Centro Comunitário de Vila-Chã e a todas as suas colaboradoras e colaboradores, pelas excelentes instalações e pelos serviços que prestam à comunidade.


MF



Sem comentários: