segunda-feira, 20 de junho de 2011

CENTRO SOCIAL DE CURVOS OFERECEU "QUADRO POÉTICO" À BIBLIOTECA DE CURVOS


 













"LER E SONHAR"


EM CADA FOLHA HÁ MAGIA
QUE GOSTO DE DESCOBRIR
TANTAS LETRAS E DESENHOS
QUE ATÉ ME FAZEM SORRIR


UM LIVRO É BOM AMIGO
TEM COISA P'RA ME ENSINAR
GOSTO TANTO DE HISTÓRIAS
E MUITAS JÁ SEI CONTAR (bis)


A MAMÃ CONTA-ME HISTÓRIAS
QUANDO EU ME VOU DEITAR
SÃO HISTÓRIAS ENGRAÇADAS
PARA ME FAZER SONHAR!
Centro Social Curvos | Trabalho dos Utentes (idosos) | 2010/2011



O Centro Social de Curvos, realizou uma visita à Biblioteca Escolar na Curvos, sita na Escola EB1/JI de Curvos. Esta visita à Escola visou a oferta de uma Quadro poético com enormes dimensões, com uma canção alusiva aos livros à escrita e à leitura e foi construído pelos próprios utentes do Centro de Actividades e de Apoio Domiciliário, que fizeram questão de também participar nesta visita.

Na chegada à Escola os idosos foram recebidos com enorme entusiasmo por parte da Comunidade Escolar e as crianças logo se puseram a cantarolar a canção inscrita no Quadro. Momentos bonitos que provocaram enorme emoção nos idosos, a reviverem assim tempos idos e histórias da sua juventude e adolescência.


Parabéns ao Centro Social e aos idosos seus utentes, pela realização de tão bonito Quadro e pela sua oferta à Escola. O quadro oferecido serviu de cenário ao Concurso de Leitura realizado na Escola de Curvos, na passada Sexta-Feira.

MF


Sem comentários: