quarta-feira, 19 de agosto de 2009

DIA DA CIDADE E DO MUNICÍPIO DE ESPOSENDE

Sessão Solene no Salão Nobre da Câmara Municipal de Esposende
Sessão Solene de Inauguração do Salva-Vidas de Esposende


SESSÃO SOLENE, CONDECORAÇÕES E INAUGURAÇÃO DO SALVA-VIDAS


Depois do hastear das Bandeiras e da Missa, realizou-se no Salão Nobre da Câmara Municipal de Esposende a sessão solene do Dia da Cidade de Esposende e do Município. 437 anos de Vila e Concelho e 16 anos de Cidade.
A atribuição de condecorações, consistiu na atribuição da Medalha de Mérito Municipal a Agostinho Teixeira, dos Bombeiros Voluntários de Esposende. As duas outras distinções foram a título póstumo e destacam, com a Medalha de Mérito Cultural, o barcelense António Esteves, e ainda João Antunes, natural do Porto, onde nasceu em 1963, tendo falecido recentemente. Houve ainda lugar à distinção da Associação "ASSINJEPE – Associação de Defesa, Desenvolvimento e Promoção de Centro Infantil da Escola António Correia de Oliveira". Parabéns aos condecorados e às suas famílias.

Para além das autoridades locais esteve presente o Presidente da Assembleia Municipal da Cidade de S. Domingos - Cabo Verde, cidade geminada com Esposende. Dos discursos salienta-se o óptimo relacionamento entre ambas as cidades, bem como a excelente ajuda que a Câmara de Esposende tem dado ao Município de S. Domingos. O representante de S. Domingos aproveitou para deixar alguns pedidos ao nível da formação profissional e da formação musical.

De tarde realizou-se a inauguração do Salva-vidas de Esposende, edifício construído em 1906 e agora totalmente recuperado e reconstruído. Esta reconstrução foi realizada pelo Forum Esposendense, superiormente presidido pelo meu amigo Fernando Ferreira e contou com a colaboração de algumas instituições e da Câmara Municipal de Esposende. Pelo excelente trabalho realizado, os meus parabéns ao Forum Esposendense e em especial ao seu presidente o meu caro amigo Fernando Ferreira.

MF

Sem comentários: