quinta-feira, 25 de setembro de 2008

ENTREVISTA AO JORNAL "PÓVOA SEMANÁRIO"



JORNAL "PÓVOA SEMANÁRIO" Nº508 DE 24.09.2008

""A Junta de Freguesia de Curvos, promoveu durante a época balnear a 7ª Edição das Jornadas Desportivas. O balanço é muito positivo, ultrapassando mesmo as expectativas traçadas por Mário Fernandes, o Presidente da Junta, que ainda não decidiu se será candidato nas próximas eleições autárquicas.

PÓVOA SEMANÁRIO:
Terminada mais uma edição das "Jornadas Desportivas de Curvos" que balanço pode ser feito a esta iniciativa da Junta de Freguesia?

Mário Fernandes:
O balanço das “VII JORNADAS DESPORTIVAS DE CURVOS” é extremamente positivo. Todas as actividades decorreram conforme o planeado e devidamente divulgado. Este ano tivemos o cuidado de inovar introduzindo novas actividades e novas modalidades, como a caminhada, o BTT, o torneio 24horas, o karaté, e os insufláveis para as crianças se divertirem. Passaram por Curvos centenas de pessoas tanto para participar, como para assistir, desfrutando da beleza da Freguesia, e ultrapassando largamente as expectativas criadas, o que nos deixa bastante satisfeitos.


PÓVOA SEMANÁRIO:
A junta a que preside vai continuar a apostar na vertente desportiva?

Mário Fernandes:
A Junta de Curvos vai certamente continuar a apostar no desportivo, na cultura e no recreio, para além de todas as outras actividades que anualmente programa e realiza, com públicos de todas as idades. Estas apostas tem-se mostrado extremamente positivas e enriquecedores, criadores de um clima de Sá convivência entre todos os Curvenses e entre estes e todos aqueles que nos visitam e por cá passam.


PÓVOA SEMANÁRIO:
Como autarca de Curvos, o que gostaria de transmitir à população Curvense, atendendo entrar no último ano deste mandato?

Mário Fernandes:
A Junta de Curvos, à qual tenho o prazer de presidir, tem a ambição de ver realizadas um conjunto de obras importantíssimas para a Freguesia. Para isso contamos essencialmente com a ajuda e a colaboração da Câmara Municipal de Esposende e de outras entidades, com a Esposende Ambiente. Contamos que se venham a realizar até ao final deste mandato, a 2.ª fase das obras do Polidesportivo, a requalificação e ampliação do Cemitério, e a abertura da rua do Ervilhal, e a instalação de saneamento básico entre várias outras pequenas intervenções que vão surgindo no dia a dia. Para além destas obras, temos o nosso plano de rico em actividades dirigidas a todas as faixas etárias, as Jornadas Desportivas a realizar no verão, e as Jornadas Culturais com realização no mês de Dezembro.


PÓVOA SEMANÁRIO:
Embora ainda falte algum tempo para as Autárquicas-2009, está na disposição de voltar a ser candidato?

Mário Fernandes:
A questão da recandidatura, ainda não se coloca, pois a mesma depende de muitos factores. Esta é uma decisão muito importante e será tomada no momento certo. Logo que essa decisão esteja tomada, disso darei o devido conhecimento a todos os Curvenses.""


*O Senhor Jornalista optou por um título um tanto ao quanto curioso "Presidente de Curvos não assume recandidatura", senão vejamos;
A entrevista visou o balanço das VII Jornadas Desportivas de Curvos, no entanto o Jornalista optou por dar especial relevo ao facto de eu lhe ter respondido que a questão da minha recandidatura ainda não tinha sido decidida, uma vez que ainda estamos a mais de um ano das próximas eleições.
Acabo por compreender(?) certos títulos como este, talvez assim se vendam mais jornais.
MF

Sem comentários: