domingo, 9 de fevereiro de 2014

A MINHA HOMENAGEM À INÊS!

Foto do facebook da Inês!
A Freguesia de Curvos e as Freguesias vizinhas acordaram este Domingo com uma notícia daquelas que nunca contamos, do mais triste que pode haver. A vida terrena da nossa jovem INÊS, com apenas 20 anos de idade, tinha chegado ao fim.

Sempre gostei de a ver a participar em actividades dos jovens, na escola, nas muitas actividades promovidas pela Junta de Freguesia, em especial as jornadas desportivas. Jogava futebol, participava nas caminhadas, nos cicloturismos e em tudo que fossem convívios saudáveis e alegres. Estava sempre lá, fosse na qualidade de participante ou enquanto colaboradora da própria organização. Excelente aluna, apesar da sua frágil condição física, ainda ingressou na Universidade, onde era muito querida. O meu muito obrigado por tudo aquilo que foste e proporcionas-te à tua e nossa comunidade.

Visitei a Inês algumas vezes e a última vez que tive o prazer de falar com ela foi em Dezembro passado, no IPO no Porto. Lá estava ela, certamente a sofrer, como é natural nestas circunstâncias, mas apesar do seu já frágil aspecto físico, estava sempre com aquela postura fantástica e a transmitir uma esperança sem igual.

INÊS, vais ficar para sempre na nossa memória como uma menina simpática, afável e acima de tudo uma pessoa corajosa e lutadora.

Foram aproximadamente 5 anos de «luta». Lembro-me dos momentos iniciais, como se fosse hoje. Tenho a certeza que fizeste tudo que estava ao teu alcance, bem como toda a tua família e amigos, mas a vida prega-nos destas partidas!

Aos pais, João Paulo e Teresa, às irmãs Mariana e Carolina e demais familiares, um forte abraço de amizade e de solidariedade.

Até sempre, Inês!

As cerimónias fúnebres realizam-se amanhã, 2.ª Feira, pelas 16 horas, na Igreja Paroquial de Curvos.

MF


Sem comentários: