quarta-feira, 23 de outubro de 2013

ARCEBISPO D. JORGE ORTIGA DE VISITA A CURVOS

Eucaristia do dia 19-Outubro-2013 Igreja de Curvos

Arcebispo D. Jorge Ortiga presidiu à Eucaristia deste sábado, na Igreja de Curvos

Apreciei a forma agradável como presidiu à Eucaristia, utilizando uma linguagem directa e muito simples, de fácil compreensão tanto pelos mais novos como pelos mais idosos;

Na homilia fez 4 pedidos;

O primeiro às meninas e meninos da catequese pedindo-lhes que se habituem a rezar, o segundo, para que participem na catequese, para melhor conhecerem Jesus, o terceiro para que frequentem a missa ao domingo [ou ao sábado] e o quarto, para que sejam verdadeiros amigos uns dos outros.

Aos pais e mães lembrando-lhes que não chega transmitir os ensinamentos aos seus filhos apenas por palavras mas sim por actos, pela acção e pelo exemplo. Os pais devem procurar aprender para poder ensinar.

Aos catequistas agradeceu o trabalho e pediu-lhes empenho para uma catequese útil.

Terminou desejando o empenho de todos para que a comunidade tenha crianças felizes e seja toda ela também uma paróquia de pessoas felizes! Gostei!

Aproveito para, daqui, dar as boas vindas ao senhor Arcebispo D. Jorge Ortiga e desejar que a sua visita dê frutos!

No próximo sábado, dia 26, às 16 horas, na Igreja paroquial de Curvos, vai realizar-se a Eucaristia do «CRISMA», contando com a participação de 13 jovens Curvenses e seus familiares e amigos e toda a comunidade local.

Um abraço,
MF


Sem comentários: