domingo, 6 de dezembro de 2009

VEREADORA DA EDUCAÇÃO VISITOU ESTABELECIMENTOS DE CURVOS

Escola EB1 de Curvos
Jardim-de-infância de CurvosCentro Social de Curvos

Vereadora da Educação visitou os estabelecimentos escolares de Curvos – A Escola Básica, o Jardim-de-infância (EB1/JI) e o Centro Social de Curvos.

Foi esta Sexta-feira – dia 4 de Dezembro, que a Senhora Vereadora da Educação - Dr.ª Jaqueline Areias acompanhada de outros responsáveis do Município – Dr.ª Cristina e Pedro Losa, fizeram uma visita aos estabelecimentos escolares de Curvos, com vista à verificação das condições e identificação de eventuais necessidades.

A acompanhar a Vereadora – Jaqueline Areias, esteve ainda o Presidente da Junta de Freguesia e Curvos – Mário Fernandes e o restante executivo da Junta – Manuela Viana e José Oliveira, secretária e tesoureiro.

Nesta visita foram identificadas algumas necessidades ao nível de mobiliário e de pequenas intervenções de reparação. Por parte dos Professores foi referida a necessidade de um videoprojector. Este pedido mereceu a melhor aceitação da Senhora Vereadora que informou que deverá ser instalado muito em breve um “quadro dinâmico” na Escola, bem como o referido videoprojector, este para servir tanto a Escola, como o Jardim-de-infância. As Educadoras do Jardim-de-infância manifestaram a sua preocuparação e pediram à Senhora Vereadora a manutenção das actuais auxiliares de acção educativa.

No Centro Social também foi realizada uma visita geral às instalações – guiada pela Coordenadora Geral – Elsa Fernandes e Directora Técnica - Berta Ferreira, onde se constatou a excelência do serviço prestado às centenas de utentes da instituição.

A Vereadora da Educação afirmou que o Município vai continuar a apostar fortemente na Educação, tanto ao nível da melhoria dos Equipamentos de Ensino e das Instituições, como no apoio às actividades lectivas e aos próprios alunos.

A Junta de Freguesia agradeceu à Senhora Vereadora a visita agora realizada e aos estabelecimentos a forma simpática como foram recebidos, e mostrou toda a disponibilidade para continuar a colaborar em parceria com o Município e com as instituições, com o objectivo de criar as melhores condições para a Educação nos estabelecimentos da Freguesia de Curvos.

MF

Sem comentários: