quinta-feira, 25 de setembro de 2008

ENTREVISTA AO JORNAL "PÓVOA SEMANÁRIO"



JORNAL "PÓVOA SEMANÁRIO" Nº508 DE 24.09.2008

""A Junta de Freguesia de Curvos, promoveu durante a época balnear a 7ª Edição das Jornadas Desportivas. O balanço é muito positivo, ultrapassando mesmo as expectativas traçadas por Mário Fernandes, o Presidente da Junta, que ainda não decidiu se será candidato nas próximas eleições autárquicas.

PÓVOA SEMANÁRIO:
Terminada mais uma edição das "Jornadas Desportivas de Curvos" que balanço pode ser feito a esta iniciativa da Junta de Freguesia?

Mário Fernandes:
O balanço das “VII JORNADAS DESPORTIVAS DE CURVOS” é extremamente positivo. Todas as actividades decorreram conforme o planeado e devidamente divulgado. Este ano tivemos o cuidado de inovar introduzindo novas actividades e novas modalidades, como a caminhada, o BTT, o torneio 24horas, o karaté, e os insufláveis para as crianças se divertirem. Passaram por Curvos centenas de pessoas tanto para participar, como para assistir, desfrutando da beleza da Freguesia, e ultrapassando largamente as expectativas criadas, o que nos deixa bastante satisfeitos.


PÓVOA SEMANÁRIO:
A junta a que preside vai continuar a apostar na vertente desportiva?

Mário Fernandes:
A Junta de Curvos vai certamente continuar a apostar no desportivo, na cultura e no recreio, para além de todas as outras actividades que anualmente programa e realiza, com públicos de todas as idades. Estas apostas tem-se mostrado extremamente positivas e enriquecedores, criadores de um clima de Sá convivência entre todos os Curvenses e entre estes e todos aqueles que nos visitam e por cá passam.


PÓVOA SEMANÁRIO:
Como autarca de Curvos, o que gostaria de transmitir à população Curvense, atendendo entrar no último ano deste mandato?

Mário Fernandes:
A Junta de Curvos, à qual tenho o prazer de presidir, tem a ambição de ver realizadas um conjunto de obras importantíssimas para a Freguesia. Para isso contamos essencialmente com a ajuda e a colaboração da Câmara Municipal de Esposende e de outras entidades, com a Esposende Ambiente. Contamos que se venham a realizar até ao final deste mandato, a 2.ª fase das obras do Polidesportivo, a requalificação e ampliação do Cemitério, e a abertura da rua do Ervilhal, e a instalação de saneamento básico entre várias outras pequenas intervenções que vão surgindo no dia a dia. Para além destas obras, temos o nosso plano de rico em actividades dirigidas a todas as faixas etárias, as Jornadas Desportivas a realizar no verão, e as Jornadas Culturais com realização no mês de Dezembro.


PÓVOA SEMANÁRIO:
Embora ainda falte algum tempo para as Autárquicas-2009, está na disposição de voltar a ser candidato?

Mário Fernandes:
A questão da recandidatura, ainda não se coloca, pois a mesma depende de muitos factores. Esta é uma decisão muito importante e será tomada no momento certo. Logo que essa decisão esteja tomada, disso darei o devido conhecimento a todos os Curvenses.""


*O Senhor Jornalista optou por um título um tanto ao quanto curioso "Presidente de Curvos não assume recandidatura", senão vejamos;
A entrevista visou o balanço das VII Jornadas Desportivas de Curvos, no entanto o Jornalista optou por dar especial relevo ao facto de eu lhe ter respondido que a questão da minha recandidatura ainda não tinha sido decidida, uma vez que ainda estamos a mais de um ano das próximas eleições.
Acabo por compreender(?) certos títulos como este, talvez assim se vendam mais jornais.
MF

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

CICLOTURISMO EM CURVOS



Jornadas Desportivas de Curvos, com Cicloturismo!

Mais uma manhã de Domingo, diferente do habitual, com largas dezenas de cicloturistas a pedalar pela Freguesia de Curvos, sempre com desportivismo e muita animação.

Os Cicloturistas fizeram o percurso dos "marcos da Casa de Bragança", que definem os limites da Freguesia.

Neste passeio turístico os Cicloturistas puderam conhecer locais lindíssimos de Curvos, até aqui desconhecidos, para muitos dos participantes.

MF

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

GESTÃO NA UNIVERSIDADE DO MINHO


Futuras gestoras!!!

Aí estão duas Curvenses, Caloiras em Gestão na Universidade do Minho.

Parabéns à Cristina Fernandes e à Cátia Liliana, por terem entrado no Curso que sempre quiseram.

Boa Sorte!

MF

sábado, 20 de setembro de 2008

PORTUGAL NA EXPO 2008 SARAGOÇA






Visitei esta expo de Saragoça, assim como já tinha visitado a de Sevilha, a de Hannover, e a de Lisboa. Gostei da exposição, essencialmente pelo tema abordado e pela disposição do recinto.
O pavilhão da água deslumbrou os seus visitantes.
O pavilhão de Portugal, com exposição (e restaurante), aborda a relação hídrica com Espanha e os rios transfronteiriços; Tejo, Douro e Guadiana, que são simultaneamente as mais importantes bacias hidrográficas nacionais. Este espaço divide-se em três salas, dedicadas às atitudes de "alerta", "consciência" e "mudança". Portugal conseguiu muito bem tratar a temática da exposição internacional de Saragoça, água e desenvolvimento sustentável.

Portugal deu especial relevo a dois produtos bem portugueses, a cortiça e o vinho do Porto.
A Expo 2008 encerrou portas no dia 14 de Setembro (havia aberto em 14 de Junho), num recinto de 25 hectares junto ao Rio Ebro, contando com a participação de 105 países.

Em 2010, realizar-se-á a EXPO XANGAI.

MF

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

PRÉMIO MÉRITO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO





Parabéns à Cristina!
O Ministério da Educação instituiu o PRÉMIO DE MÉRITO. Este prémio foi atribuído este ano pela primeira vez.
Na Escola Secundária Henrique Medina em Esposende o Prémio de Mérito (melhor nota), no Curso Tecnológico, foi a atribuído à Curvense Cristina Fernandes.

É bom ver o esforço e dedicação dos alunos ser premiados, no final de uma etapa tão importante como é esta do Ensino Secundário.
Em abono da verdade tenho que referir que como pai da Cristina, me sinto muito contente e por isso aqui fica esta minha homenagem.
Que este prémio sirva de incentivo e de estimulo a todos os estudantes e se possível que para o ano o prémio venha de novo para Curvos.
Não se esqueçam: Não é só o DIPLOMA DE MÉRITO, é o prestigio que o prémio vos dá, e um cheque de 500,00 €.
MF

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

AGOSTO MÊS DE FÉRIAS POR EXCELÊNCIA




15 dias espectaculares, em visita a 5 países!

Como habitualmente aproveito este período do ano para fazer viagens com toda a família. Visitamos locais interessantíssimos.

Algumas fotos!!!

... Agora vamos de novo ao trabalho.


MF