PROPOSTA DE LEI Nº 44/XII
Aqui está o mapa que o Governo quer impor aos Esposendenses! É uma proposta absolutamente vergonhosa, inadmissível e inaceitável!
Das 15 Freguesias atuais, o Governo quer acabar com todas (ainda não consegui perceber bem, se pretende excepcionar Forjães!?) e constituir 8 novas Freguesias. Mas o que é isto? Estamos a brincar, ou quê?
Apúlia, Fão, Esposende e Marinhas passam a ser uma única Freguesia?
Forjães, Freguesia? Como?
As outras 10; Curvos, Vila-Chã, Mar, Antas, Belinho, Palmeira de Faro, Gandra, Gemeses, Fonte Boa e Rio Tinto, reduzidas a 6? Como?
Se esta reforma fosse mesmo para a frente, o que não acredito, e se fosse para gerar semelhante salsada, então sou de opinião que acabassem com todas e passávamos a ter uma única, gerando assim dois presidentes para a mesma área, um da Câmara outro da Junta; Um a gerir a Câmara e outro a gerir a Freguesia, sendo que ambos geririam o mesmo território que incluía as mesmas pessoas, que quando fossem á Câmara eram os Munícipes e na ida à Junta já o fariam na qualidade de Fregueses.
Temos que nos insurgir contra esta ofensiva bélica contra o poder local, as Autarquias, e as populações. Mas atenção, até pode haver concelhos onde a reorganização territorial se justifique e/ou seja desejada pelas populações locais e eu nada tenho a dizer sobre isso, o que eu estou contra é no caso do nosso Concelho. Aqui não, muito obrigado Senhores Governantes!
Contra esta reformar, lutar, lutar! Até ao último segundo! Ainda acredito que se as portuguesas e os portugueses se opuserem o Governo será obrigado a reconhecer este "erro histórico" que pretende cometer.
É no Mapa que se segue que eu acredito e que por isso continuarei a defender:
É no Mapa que se segue que eu acredito e que por isso continuarei a defender:
1 CONCELHO
15 FREGUESIAS
Vivam as Freguesias do concelho de Esposende, todas, pelo seu dinamismo, inovação e modernidade. Excelentes exemplos de representação do Estado, no país real, junto das pessoas e da prestação de um serviço público de qualidade.
MF
Sem comentários:
Enviar um comentário