quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A FREGUESIA DE CURVOS EM DESTAQUE NA ESCOLA EB1/JI DE CURVOS


Professor Miguel Neto com o 2º e 3º anos e Mário Fernandes - 02/02/2012

Pequenada com livros oferecidos
Alguns dados estatísticos








ESCOLA EB1/JI DE CURVOS


Fui convidado pelo professor Miguel Neto para proferir uma pequena sessão de esclarecimento sobre a Freguesia de Curvos.

Os temas foram tratados em linguagem acessível aos pequenos alunos e muitos dos dados históricos e estatísticos foram apresentados através de representações e da própria escrita no quadro da sala de aula. A finalizar a sessão, foram postos à prova alguns dos conhecimentos adquiridos e os alunos mais assertivos foram brindados com dez livros oferecidos pelo orador.

Os alunos mostraram-se muito interessados e muito pro-ativos! Estou convencido que valeu a pena, pelo menos foi com essa impressão que fiquei.

Ficou a promessa de oportunamente realizar-mos uma visita pelos locais mais importantes da Freguesia, para "in loco" verem o nosso património e as nossas riquezas.

O meu muito obrigado pelo convite e pela oportunidade de desta forma dar a conhecer um pouco da história, do património, da beleza e das riquezas de Curvos. Os meus Parabéns a toda a turma e ao Prof. Miguel, pela forma entusiasta como me rereberam.

MF


Sem comentários: