terça-feira, 30 de outubro de 2012

SABORES DO CAMPO'2012 GASTRONOMIA DE NOVEMBRO EM ESPOSENDE

 
 
SABORES DO CAMPO EM ESPOSENDE
 
Face ao sucesso registado na 1.ª edição, a Câmara Municipal de Esposende, em colaboração com as unidades de restauração e de hotelaria e pastelarias do concelho, vai repetir a iniciativa «Sabores do Campo: Gastronomia de Novembro».
Assim, durante o mês de Novembro, os sabores do campo vão ser servidos à mesa de 22 restaurantes do concelho, acompanhados dos vinhos verdes dos produtores locais e doçaria de sete pastelarias. Dos restaurantes aderentes, dez participam no Concurso Gastronómico do evento.

Paralelamente à componente gastronómica, o evento "Sabores do Campo" inclui um programa de animação, que integra Workshops de Cozinha e Pastelaria, as Feiras de Velharias e Artesanato e um Magusto–convívio.

As Feiras de Velharias e de Artesanato decorrerão nos dias 4 e 25 de Novembro, respectivamente, entre as 10h00 e as 19h00, no Largo Rodrigues Sampaio, em Esposende.
A Escola Profissional de Esposende volta a associar–se à iniciativa "Sabores do Campo", através da realização de workshops de cozinha e pastelaria, com reputados Chefes, nomeadamente Ricardo Cardoso, Natacha Marques, Dalila, Renato Cunha, António Loureiro e Rui Martins. Mais informações sobre os workshops estão disponíveis no site da Escola Profissional de Esposende, em www.epe.pt.

Aberto à comunidade em geral, decorrerá no dia 18 de Novembro, a partir das 15h00, no Largo da Igreja, em Fonte Boa, um Magusto–convívio, com animação musical.

O "Fim–de–semana em Esposende" de Novembro será também integrado no evento, propondo um roteiro de visita pelo concelho de forma a dar a conhecer alguns locais diferenciadores e ainda a realização da caminhada "Caminhos da Fé", na freguesia de Belinho.
Através da promoção da iniciativa "Sabores do Campo: Gastronomia de Novembro", que desafia as unidades de restauração concelhias a apostarem na promoção dos seus pratos e na arte de bem servir, a Câmara Municipal de Esposende pretende criar mais um factor de atractividade no concelho, contribuindo para ajudar o sector da restauração.

Esposende é uma terra associada ao peixe. Contudo, é um concelho onde a carne também faz parte da sua gastronomia. Com a chegada do Outono, surgem novos ingredientes, que trazem diversidade, aromas doces e quentes e "Sabores do Campo". A gastronomia desta época pode incluir refeições muito variadas, sendo as carnes acompanhadas pelos frescos hortícolas do litoral de Esposende, pelos Lacticínios de Marinhas e sobremesas com doçaria, sempre com o acompanhamento de um bom vinho verde dos produtores engarrafadores locais.
Pretende–se pois, com este evento, promover a gastronomia e as tradições que marcam a identidade de Esposende e lhe conferem diferença e genuinidade. Promover a qualidade da restauração do concelho, divulgar e utilizar cada vez mais os produtos endógenos e atrair comensais para combater ou atenuar a sazonalidade da procura que se verifica nesta época do ano são objectivos primordiais da iniciativa. CME

Visite Esposende e delicie-se com as iguarias locais!

MF

 

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SARAU CULTURAL ANIMOU A NOITE CURVENSE COM A "MANTA DE HISTÓRIAS"


Diana, a contadora de histórias para crianças!

 
O auditório da Biblioteca e Escola de Curvos encheu-se em animada noite, na passada sexta-feira, com muitas crianças e ainda com o regresso dos seus pais à escola, acompanhando os seus filhos e educandos!
 
 
Isabel Fernandes com "O macaco do rabo cortado"
 
Não faltou a música para animar a festa!
 
O MACACO COM O RABO CORTADO!
[...quem não se lembra desta bonita historia?]
 
De rabo fiz navalha,
de navalha fiz sardinha;
de sardinha fiz farinha;
de farinha fiz menina;
de menina fiz camisa;
de camisa fiz viola;
tum... tum... tum
que em vou p'ra Angola
tum... tum... tum...
que eu vou p'ra Angola!!!



Alice Costa com "a velhinha que engoliu uma formiga"

 
 

SARAU CULTURAL ENCHEU AUDITÓRIO
DA ESCOLA DE CURVOS
 
 
Esta festa teve por cenário a "manta de histórias" concebida pelas próprias crianças, com cinquenta histórinhas, ilustradas por bonitos desenhos e pinturas.

A iniciar o espetáculo verificou-se a atuação da educadora Diana, excelente contadora de histórias para crianças, a levar a pequenada e os próprios adultos a grandes gargalhadas revivendo magnificas historinhas. Seguiu-se a atuação de Isabel Fernandes, apoiada pelos seus pais a representar a história do "macaco com o rabo cortado" do livro de leituras da segunda classe do ano de 1972. Depois foi a vez de Alice Costa, bibliotecária de atuar com o seu filhote, contando a história da velhinha que engoliu uma formiga". A terminar as atuações estiveram as irmãs Francisca e Eduarda acompanhadas pela sua mãe.

No final ainda houve lugar a um simpático beberete, gentilmente oferecido pela Junta de Freguesia de Curvos, parceira desta ativividade.

Foi uma noite muito animada e muito alegre, com a "manta das histórias" a fazer reviver as noites das histórias em família!

MF

domingo, 28 de outubro de 2012

ESPOSENDENSE "ALBERTO FIGUEIREDO" É CAPA DA REVISTA "EXAME" DE NOVEMBRO



A Revista EXAME escolheu para capa da sua edição de novembro o empresário Esposendense Alberto Figueiredo e para reportagem de destaque, o seu grupo empresarial por nós conhecido pela marca IMPETUS.
 
Natural de Apúlia, agora a residir em Palmeira de Faro é detentor de um grupo empresarial referência nas áreas em que atua.
 
O Senhor Figueiredo honra mais uma vez o nosso concelho, ao ser capa desta prestigiada revista de economia nacional. Não vou escrever sobre o seu grupo empresarial, pois o mesmo encontra-se muito bem detalhado nesta publicação, mas tão só do homem, empreário e gestor de sucesso.
 
O Senhor Figueiredo é um homem que sempre fez questão de apostar na criatividade, no profissionalismo e na inovação. Fê-lo quando esteve à frente dos destinos do Município de Esposende, também ai deixando a sua marca, investindo nas infraestruturas básicas, na modernização dos paços do município, na construção das inovadoras piscinas municipais, de entre muitas outras obras e atividades realizadas. Alberto Figueiredo é um gestor que acrescenta valor naquilo que faz, por isso este reconhecimento público.
 
Aproveito para felicitar o senhor Alberto Figueiredo e a sua esposa D. Emília a quem envio um abraço, extinsivo a todos os seus colaboradores.
 
MF

 

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

"A MANTA DAS HISTÓRIAS" ESTA SEXTA-FEIRA DIA 26 ÀS 21 HORAS NA BIBLIOTECA DE CURVOS



MANTA DE HISTÓRIAS ESTA SEXTA-FEIRA
NA BIBLIOTECA DE CURVOS


Convidam-se todos os pais e encarregados de educação, alunos e seus familiares, bem como toda a comunidade em geral, a participarem no sarau de apresentação da "MANTA DE HISTÓRIAS", resultante do projeto de leitura em família desenvolvido ao longo do ano letivo 2011/2012.

Estamos à Vossa espera no dia 26 de outubro de 2012, pelas 21:00h, na EB 1/JI de Curvos.

Tragam uma história para contar!

Uma atividade corealizada pelo seguintes parceiros:
  • ESCOLA EB 1/JARDIM DE INFÂNCIA DE CURVOS
  • BIBLIOTECA DE CURVOS
  • APEC - ASSOC. PAIS DA ESCOLA DE CURVOS
  • JUNTA DE FREGUESIA DE CURVOS
MF

PORQUE HOJE É "SEXTA" PROVA ORAL NA ESPOSENDE RÁDIO



Caras e Caros Esposendenses, Caros Amigos;

Alguns dos principais temas abordados na crónica de hoje;

A Caminhada Solidária a favor da Liga Portuguesa Contra o Cantro, realizada no passado domingo por mais de três centenas de pessoas;

As alterações à metodologia de atribuição e manutenção do abono de família;

A remodelação governamental de ontem, na cutura, finanças e tesouro;

A figura da semana, vai para "Alberto Figueiredo", capa da revista Exame de novembro, desde ontem nas bancas;

Para terminar a agenda para o fim de semana;

Para quem gostar de fado, Filipa Menina esta noite no Fórum Municipal e para quem gostar de leitura e de historias contadas, um Sarau Cultural esta noite na Biblioteca de Curvos; O programa Esposende em Movimento leva-ns este domingo até às Freguesias de Rio Tinto e Fonte Boa; Hoje ainda as eleições no Benfica com duas duplas a tentar conquistar o poleiro, Filipe Vieira com Eduardo Moniz Rui Rangel com Ribeiro e Castro.

Às 09h45, com repetição às 18h45!

Em:

93.20

Ou na internet, em:


Bom fim-de-semana para todo os ouvintes da Esposende Rádio e para todos os Esposendenses em geral!

Até à próxima!

Um abraço;
MF

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ASSOCIAÇÃO DE DIABÉTICOS DO MINHO ORGANIZA A "4ª SEMANA DA DIABETES" DE 03 A 14 DE NOVEMBRO DE 2012




O Dia Mundial da Diabetes é celebrado a 14 de novembro e este ano 2012 tem por tema "Diabetes: Proteger o nosso futuro".

A Associação de Diabéticos do Minho vai comemorar o Dia Mundial da Diabetes, com a 4ª Semana da Diabetes e queremos convidá-lo(a) a estar presente nos diversos eventos:

3 de novembroWorkshop : “O pão e a Diabetes”, orientado pelas Nutricionistas Dr.ª Dulce Lemos e Dr.ª Isabel Fernandes, das 9:30 às 12:30 horas na Quinta da Mamã Kanguru, em Silveiros, Barcelos (é necessária inscrição, através do nº 936804352; as inscrições são limitadas).

9 de novembro: Conferência : “Complicações oculares da Diabetes. Podemos prevenir?, pela Oftalmologista, Dr.ª Paula Sepúlveda, às 21 horas no Auditório do IPCA (Instituto Politécnico do Cávado e do Ave), em Barcelos.

10 de novembro: Colóquio : subordinado ao tema “Diabetes: proteger o nosso futuro”, com a presença da equipa técnica da Associação de Diabéticos do Minho e seus convidados, às 21 horas no Centro Social e Paroquial de Cervães, Vila Verde.

11 de novembro: Jogo de futebol – pela Prevenção da Diabetes, entre a equipa da “Associação de Diabéticos do Minho” (jovens com Diabetes tipo1; treinador: Paulo Alves) e equipa “Os Andorinhas”, às 15 horas no Campo Adelino Ribeiro Novo, em Barcelos.

Angariação de fundos: bilhete de entrada – 2 euros; com t-shirt ou boné – 5 euros.

Pedimos para trazer vestida uma camisola de cor azul do céu ou adquirir a t-shirt, na sede, no dia 10 das 15 às 18 horas.

14 de novembro: Sessão de esclarecimento sobre Diabetes, às 10:30 horas na Escola E / B 2,3 Rosa Ramalho, em Barcelinhos, Barcelos.

14 de novembro: Divulgação e rastreio de Diabetes, Hipertensão arterial e Obesidade, no Hipermercado Pingo Doce, em Argivai, Póvoa de Varzim, das 15 às 20 horas.


Participe e convide seus amigos, familiares e vizinhos! Só assim a nossa existência faz sentido.

Com os mais respeitosos cumprimentos,
Pela Associação de Diabéticos do Minho
Dr.ª Goreti Lobarinhas



As minhas felicitações para esta magnifica Associação de Diabéticos do Minho, em especial para a sua presidente, a Drª Goreti Lobarinhas! Bem haja!
 
MF

domingo, 21 de outubro de 2012

CAMINHADA SOLIDÁRIA REALIZADA HOJE EM ESPOSENDE CONTOU COM CENTENAS DE PESSOAS


Caminhada Solidária contou com a presença de mais de 250 pessoas!

Mais de 250 pessoas caminharam esta manhã em Esposende, a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Esta atividade foi de iniciativa do Município de Esposende e do Núcleo Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro e contou com a colaboração das Juntas de Freguesia, que assim promoveram o desporto e colaboraram com esta magnifica instituição que é a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A Vereadora da Ação Social, Engª Raquel Vale também presente,
à conversa com Elsa Fernandes do Centro Social de Curvos
Pelas 10h30 deu-se inicio a uma sessão de aquecimento, realizada no espaço relvado frente aos Socorros a Náufragos em Esposende, de onde depois partiu a caminhada, percorrendo a marginal a sul da cidade, passando pela ponte de Fão, pinhal de ofir, através dos passadiços e regresso.

No local da concentração ainda foi possível proceder à realização de rastreios ao cancro da boca, por médico da Liga presente no local.

Multipla atividade da Liga Portug. Contra o Cancro
Esta caminhada teve uma tripla utilidade:
A prática saudável de desporto, o convívio entre os participantes e a ajuda à Liga Portuguesa Contra o Cancro, para quem revertiu na totalidade os 3€ da inscrição de cada participante!

Todos os participantes tiveram direito a uma camisola branca com um logótipo alusivo à luta contra o cancro.


Nos passadiços do Rio Cávado em... Fão!

Eu participei e gostei! Contei com a agradável companhia da Elsa, da Isabel e da Nela Viana, bem como de todas as outras pessoas, amigas e conhecidas.

Parabéns a todos, organização e participantes!

MF

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PORQUE HOJE É "SEXTA" PROVA ORAL NA ESPOSENDE RÁDIO

Caríssimas e Caríssimos Ouvintes,
Caros Esposendenses, Caros Amigos;

Alguns dos principais temas abordados na crónica de hoje; 
  • A atual crise vista na vertente macro, a sua origem, a sua chegada à Europa e em particular a Portugal;
  • O Prémio Nóbel da Paz 2012;
  • Municipio de Esposende com a melhor água de toda a região norte.
Para terminar a agenda para o fim de semana, com principal destaque para a Caminhada Solidária com a Liga Portuguesa contra o Cancro, etc., etc., etc...!
 
Às 09h45, com repetição às 18h45!

Em:

93.20

Ou na internet, em:


Bom fim-de-semana para todo os ouvintes da Esposende Rádio e para todos os Esposendenses em geral

Até à próxima!
Um abraço;

MF


quarta-feira, 17 de outubro de 2012

MUNICÍPIO DE ESPOSENDE COM A ÁGUA MAIS SEGURA DE TODA A REGIÃO NORTE

Esposende lidera o ranking dos concelhos da região Norte com Água Segura. Esta posição é confirmada pelo relatório anual da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), sobre a Qualidade da Água para Consumo Humano em Portugal.

Em 2011, apenas 22 concelhos de Portugal Continental apresentaram 100% no indicador Água Segura (indicador de água controlada e de boa qualidade), o que corresponde a 8% da totalidade dos Municípios de Portugal Continental.

Destes 22 concelhos, dos quais somente oito mantiveram, de 2010 para 2011, o nível de 100%. Água Segura, apenas três se localizam na região Norte — Esposende, Paços de Ferreira e Vila Nova de Gaia.

Esposende destaca–se também por ser um dos dois concelhos que, entre 2004 e 2011, manteve 100% no indicador Água Segura, já que o relatório da ERSAR, para além de evidenciar os níveis de qualidade da água para consumo humano fornecida na torneira do consumidor em 2011, apresenta ainda uma análise à evolução do indicador "Água Segura" ao longo daquele período. Dos 278 concelhos de Portugal Continental que são avaliados neste relatório, Esposende é um Município exemplar, apresentando excelentes níveis de qualidade da água na torneira do consumidor.

A água distribuída no concelho de Esposende, pela empresa municipal Esposende Ambiente, continua, assim, a apresentar consistentemente uma excelente qualidade, pelo que os esposendenses podem beber água da torneira com confiança.

Efectivamente, a Esposende Ambiente distribui água cujo controlo de qualidade cumpre na íntegra todos os requisitos legais, tanto ao nível do cumprimento dos valores paramétricos como da frequência mínima de amostragem.

Em 2012, a empresa municipal continua a demonstrar muito bom desempenho no controlo da qualidade da água que distribui aos esposendenses, implementando um Programa de Controlo da Qualidade da Água, devidamente aprovado pela ERSAR, que contempla a realização anual de cerca de 800 análises na torneira de 120 consumidores do concelho. Complementarmente, implementa um Plano de Controlo Operacional, que contempla a realização anual de cerca de 1 100 análises em 90 pontos de amostragem distribuídos pelo concelho e o controlo regular da concentração de cloro em mais de 120 diferentes pontos distribuídos ao longo da rede pública de abastecimento de água.
O relatório da ERSAR está disponível em www.ersar.pt. CME

Trata-se efetivamente de uma execelente notícia para todos os Esposendenses, por isso, os minhas felicitações à Esposende Ambiente e à Câmara Municipal de Esposnde.

MF


domingo, 14 de outubro de 2012

"A REFORMA DO ESTADO E A FREGUESIA" EM CONFERÊNCIA INTERNACIONAL A REALIZAR EM AVEIRO



AVEIRO
27/10/2012

A ANAFRE, prosseguindo, sem desfalecer, a defesa e dignificação das Freguesias, quis conhecer a perspetiva de académicos de reconhecido mérito, oriundos de prestigiadas Universidades Nacionais e Estrangeiras.

Com este objetivo, em parceria com o Núcleo de Estudos de Direito das Autarquias Locais (NEDAL) da Universidade do Minho, vai realizar no próximo dia 27 de outubro, no Teatro Aveirense, em Aveiro, uma Conferência Internacional «A REFORMA DO ESTADO E A FREGUESIA», com o programa que se junta.

Queira aceitar o presente CONVITE, com a certeza de que, se pela razão se alcança a ciência na ciência se sedimenta a razão.


MF

sábado, 13 de outubro de 2012

PRESIDENTE DA CÂMARA DE ESPOSENDE INAUGUROU ESTA MANHÃ O "SKATEPARQUE" NA ZONA RIBEIRINHA DA CIDADE



SKATEPARQUEESPOSENDE

Esposende já tem um SkateParque! Foi inaugurado esta manhã e contou com a presença de muitas pessoas de entre os quais se destacaram muitos jovens. A inauguração foi presidida pelo presidente da Câmara, João Cepa e contou com a presença do presidente da Junta de Esposende, José Felgueiras, de vereadores e vários outros autarcas. A anteceder a inauguração tivemos a atuação de vários grupos de jovens com danças rítmicas bem animadas ao som de potentes musicas.

Depois da tradicional retirada da bandeira do Município, o Presidente da Câmara, João Cepa, fez uma intervenção onde destacou a importância de mais este equipamento no enriquecimento da zona ribeirinha e do futuro parque da cidade, cujo projecto se encontra em estudo e deverá nascer no espaço entre o Centro de Atividades Nauticas [antigo estaleiro] e a ponte de Fão. Dirigindo-se aos mais jovens sugeriu-lhes que utilizem o novo park mas que o tratem com civismo e que sejam eles próprios os seus guardiões. O autarca referiu ainda que deverá ser realizada já na próxima semana a repavimentação desta avenida marginal, desde o farol até à rotunda com o Largo Rodrigues Sampaio.



Depois da intervenção de João Cepa, houve lugar à efetiva inauguração, com vários jovens, premiados nestas modalidades a exibir a sua mestria com bonitas atuações, com piruetas e acrobacias, voltas e mais voltas a dar largas à criatividade e por isso a recolher o aplauso do publico presente.




Estive presente e gostei! As minhas felicitações pela concretização de mais esta obra que vem assim dar mais brilho e mais movimento a esta belíssima zona nobre da cidade de Esposende.

MF

MUNICÍPIO DE ESPOSENDE SENSIBILIZA PARA O FLAGELO DO TRÁFICO DE SERES HUMANOS




A problemática do Tráfico de Seres Humanos vai estar em foco em Esposende. No âmbito das actividades desenvolvidas pelo Espaço Bem me Querem, espaço municipal de apoio à vítima de Violência Doméstica, a Câmara Municipal de Esposende, em parceria com o Observatório do Tráfico de Seres Humanos, do Ministério da Administração Interna, vai promover uma exposição e levar à cena uma peça de teatro sobre este flagelo, com o intuito de assinalar o Dia Internacional Contra o Tráfico de Seres Humanos, que se comemora a 18 de Outubro.

Intitulada "Tráfico Desumano", a exposição pretende sensibilizar a sociedade civil para a problemática do tráfico de pessoas e vai estar patente entre os próximos dias 16 e 31, na Sala dos Azulejos do Museu Municipal de Esposende.

A abertura da exposição está marcada para o dia 16, às 17h00, e contará com a assinatura da Declaração de Luta Contra o Tráfico de Seres Humanos, como gesto simbólico da adesão do Município a esta causa. Na mesma altura, será visualizado o filme "Afectadas para a vida" e feita uma apresentação sobre o fenómeno de Tráfico de Seres Humanos em Portugal pelo referido Observatório e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

No dia 31, às 21h30, no Auditório Municipal de Esposende, a Associação Casa da Esquina leva à cena a peça "Senti um Vazio", que conta a história de Dijana, uma rapariga vítima de tráfico humano. Este espectáculo tem entrada gratuita. CME

Várias atividades e eventos a sensibilizar as pessoas para este enorme flagelo que é o tráfico de seres humanos, a violência doméstica e várias outras problemáticas associadas.

MF

ESPOSENDE INAUGURA HOJE UM "SKATEPARQUE" NA ZONA RIBEIRINHA




SKATEPARQUEESPOSENDE

Hoje, pelas 11 horas vai ser inaugurado o "Skate Parque" na Zona Ribeirinha de Esposende, mesmo em frente à Marina de recreio, junto ao edificio de Socorros a Naufragos".

As minhas felicitações à Câmara Municipal de Esposende por mais este excelente equipamento desportivo, que vai por à prova todas as habilidades e piruetas dos mais jovens.
 
Aqui não vai faltar a adrenalina e a emoção tão caracteristicas deste tipo de desportos radicais!

MF

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

PORQUE HOJE É "SEXTA" PROVA ORAL NA ESPOSENDE RÁDIO

Caríssimas e Caríssimos ouvintes;
Caros Esposendenses, Caros Amigos;

Alguns dos principais temas abordados na crónica de hoje;
  • O terceiro aniversário deste terceiro mandato autárquico;
  • Ainda as celebrações do 5 de Outubro;
  • Políticos e politicas;
  • O Orçamento de Estado para 2013;
  • A agenda para o fim de semana, com principal destaque para a Peregrinação Arciprestal a Fátima, a inauguração do Skate Parque de Esposende e a Exposição de Pintura no Museu Municipal de Esposende, intitulada "tráfico desumano", etc., etc., etc...!
Às 09h45, com repetição às 18h45!

Em:

93.20

Ou, em:


Bom fim-de-semana para todo os ouvintes da Esposende Rádio e para todos os Esposendenses em geral!

Até à próxima!

Um abraço;
MF

terça-feira, 9 de outubro de 2012

ASSOCIAÇÃO DE PAIS APEBACO [RE]ELEGEU ÓRGÃOS SOCIAIS PARA NOVO MANDATO



PROF. RUI PEREIRA REELEITO PRESIDENTE DA APEBACO

A APEBACO - Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola EB 2, 3 António Correia de Oliveira reuniu em Assembleia Geral Eletiva. Foram eleitos novos Órgãos Sociais para o ano lectivo 2012/2013.

Os objectivos desta renovada direção continuam a ser o aproximar dos pais e encarregados de educação à comunidade escolar, fomentando a sua participação e envolvimento, criando condições para uma escola cada vez melhor. Para além do apoio e colaboração com todos os Órgãos da Escola, a Associação de Pais tem prevista a realização de um conjunto de iniciativas que tragam os pais à escola e os envolva no processo educativo e formativo dos seus educandos. O crescimento do número de associados, o desenvolvimento de parcerias e o atendimento e apoio aos pais e encarregados de educação estão na primeira linha das preocupações da APEBACO para o ano lectivo que agora teve o seu inicio.

As maiores felicidades para este novo mandato!

MF


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

MUNICÍPIO DE ESPOSENDE ORGANIZA CAMINHADA SOLIDÁRIA A FAVOR DA LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO



21 de Outubro de 2012
10 horas

O Município de Esposende organiza uma Caminhada Solidária a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Núcleo Regional do Norte.

Eu vou participar!

Inscreva-se em: caminhada.solidaria@cm-esposende.pt

ou em; www.jf-curvos.pt

MF

domingo, 7 de outubro de 2012

MOTORSHOW PORTO 2012 NA EXPONOR COM EXCELENTES PROVAS


Pequeno vídeo de uma parte de uma das provas de sábado à tarde!


Muito ruído, muito fumo, muitos peões e muitos aplausos! Valeu a pena!!!

MF

AUTO CLÁSSICO E MOTORSHOW 2012 NA EXPONOR COM GRANDES MÁQUINAS E MUITO PÚBLICO



X EXPOSIÇÃO DE CLÁSSICOS NA EXPONOR
AUTOMÓVEIS, MOTOCICLOS E ACESSÓRIOS















EXPONOR - 06.OUTUBRO.2012

Mais uma grande exposição na Exponor. Visitei e gostei. pareceu-me maior que as anteriores e com máquinas mais originais e mesmo com maior diversidade.

As provas de rali e perícia também estiveram excelentes!

Este ano também se realizaram vários leilões de vendas de automóveis e motos clássicos e de época. Compravores pareceu-me não faltarem, mas as licitações essas já me pareceram muito timidas, a refletir a atual crise, também aqui com forte impacto.

O cabeça de cartaz deste ano é o sueco campeão do mundo de ralis de 1984 "Stig Blomquist". No ano passado foi a vez de Massimo Biasion.

MF

sábado, 6 de outubro de 2012

X AUTOCLÁSSICO NA EXPONOR DE 5 A 7 DE OUTUBRO DE 2012





X SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL E MOTOCICLO CLÁSSICO E DE ÉPOCA

Na exponor encontram-se em exposição automóveis, motos e muitos [largos milhares] de acessórios de todo o tipo de veiculos.

Vale sempre a pena, para quem gosta de apreciar as máquinas de outros tempos.

MF


sexta-feira, 5 de outubro de 2012

PRESIDENTE HASTEOU BANDEIRA NACIONAL AO CONTRÁRIO!



BANDEIRA NACIONAL HASTEADA AO CONTRÁRIO NOS 102 ANOS DA IMPLANTAÇÃO DA REPUBLICA!
DIA 05 DE OUTUBRO DE 2012


Terá sido intencional ou por engano?

Bom, para todos aqueles que estão escandalizados com o içar da bandeira nacional, de "pernas para o ar", pelo Sr. Presidente, acalmem-se porque a culpa não é da bandeira;

A bandeira hoje içada, nos paços do concelho de Lisboa, por sua excelência o Sr. PR, nunca havia sido tão perfeita imagem da actual imagem de Portugal!

- Não estamos a ser governados por um governo que não só prometeu não aumentar os impostos, como ainda se comprometeu a baixá-los?

- Não temos um PR que se comprometeu a estar ao lado dos mais desprotegidos e a defende-los dos senhores do capital?

- Se há coisa que a bandeira de hoje simboliza é os portugueses de pernas-para-o-ar, tal é o saque a que estão a ser sujeitos, que nem o cotão dos bolsos lhes vai restar!
 
Viva Portugal, Viva a Republica Portuguesa!!!

Nota:
Não teria sido muito mais sensato e o mais correto, descer a bandeira, endireitá-la e hasteá-la de novo na posição correta?

Ficou claro que faltou ali alguém com a necessária lucidez e bom senso!

MF

PORQUE HOJE É "SEXTA" PROVA ORAL NA ESPOSENDE RÁDIO

Caríssimas e Caríssimos ouvintes;
Caros Esposendenses, Caros Amigos;

Na crónica de hoje abordo várias temáticas da atualidade, com principal infoco para a celebração dos 102 anos da implantação da Republica;

  • O 5 de Outubro, nos 102 anos da instauração da Republica em Portugal;
  • O XX Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses aprovou conclusões que vão contra a extinção de Freguesias! Votei estas conclusões!
  • A Assembleia Municipal de Esposende reuniu extraordináriamente e aprovou por unanimidade a total oposição à extinção de Freguesias no concelho de Esposende;
  • A II Caminhada Sénior realizada esta semana em Esposende e que contou com a presença de mais de trezentos pessoas;
  • - A agenda para o fim de semana, com principal destaque para a o concerto de Ana Zão no Fórum Municipal de Esposende, a Festa do Pão em Marinhas e várias exposições, etc., etc., etc...!

Desejo de uma excelente viagem e de um dia muito bem passado...

Às 09h45, com repetição às 18h45!

Em:

93.20

Ou, em:


Bom fim-de-semana para todo os ouvintes da Esposende Rádio e para todos os Esposendenses em geral!

Até à próxima!

Um abraço;
MF