segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ESPOSENDE REÚNE ESTA SEGUNDA-FEIRA DIA 28 ÀS 21 HORAS



MF

ALICE COSTA APRESENTOU O SEU PRIMEIRO LIVRO INFANTIL

Alice Costa a autografar o Livro com dedicatória

Livros à venda - preço de capa 15€

Cumprimentos e felicitações à Escritora Alice Costa

A escritora Curvense Alice Costa, apresentou este Domingo de tarde, na Casa da Juventude em Esposende, o seu primeiro livro infantil, intitulado "O lápis de cor desaparecido". A sala esteve repleta, onde compareceram muitos Curvenses e amigos de outras paragens. 

O livro é de formato A5 e composto por 40 páginas. Tem muitas ilustrações e usa uma linguagem muito simples e directa, de fácil compreensão para os mais novos. Alice Costa diz ter-se inspirado no seu filho Diogo, nos seus gostos e nos seus desenhos. E assim nasceu este bonito livro infantil, editado pela "Corpos Editora".

Parabéns à Alice e que este seja simplesmente o primeiro, de muitos outros sucessos que aí virão certamente!

MF

domingo, 27 de fevereiro de 2011

SARAU CULTURAL ENCHEU AUDITÓRIO DA ESCOLA DE CURVOS
















SARAU CULTURAL ANIMOU NOITE CURVENSE

A Comunidade Escolar de Curvos viveu esta Sexta-Feira, uma noite muito animada, brindada com um magnífico espectáculo Cultural.

Assinalando o encerramento da Feira do Livro do Agrupamento Vertical de Escolas António Correia de Oliveira, realizou-se um Sarau Cultural no auditório da Escola de Curvos.

Estiveram presentes os alunos, os professores e todo o pessoal administrativo e auxiliar, representantes do Agrupamento, muitos pais e encarregados de educação, muitos Curvenses e outros visitantes.

Assistiu-se a várias representações, como a declamação de textos, um pequeno concerto de guitarra, a representação teatral dos alunos e ainda uma representação de pais, do Clube das Famílias Leitoras de Curvos.

No final, foi feita uma visita à Biblioteca, onde muitos dos visitantes aproveitaram para adquirir livros infantis. A terminar foi oferecido um pequeno beberete, onde as pessoas aproveitaram para saborear as iguarias locais e para conversar e conviver.

MF

sábado, 26 de fevereiro de 2011

JANTAR DE HOMENAGEM AO DR. RUI MOUTINHO


DR. RUI MOUTINHO DEIXA A CÂMARA MUNICIPAL DE ESPOSENDE

Realizou-se esta Sexta-Feira à noite, num Restaurante na Freguesia de Marinhas, o Jantar de despedida do Dr. Rui Moutinho, da Câmara Municipal de Esposende.

Tenho a lamentar o facto de não ter podido estar presente neste Jantar de Homenagem ao Doutor RUI MOUTINHO.

Acontece que tinha há muito agendado para a mesma hora a participação no SARAU CULTURAL que se realizou na Biblioteca Escolar de Curvos.

Assim, enviei uma mensagem ao Homenageado - Dr. RUI MOUTINHO, que aqui reproduzo;

“Caríssimo Doutor Rui Moutinho;
Foi para mim um prazer, digo até, um enorme privilégio, tê-lo conhecido e ter privado consigo mais de perto. Trabalhar consigo permitiu-me tratar sempre todos os assuntos de uma forma séria e transparente, essencialmente pelo seu profissionalismo, pela sua postura, pelo seu carácter e ainda pela sua simplicidade no trato.
Caro Doutor RUI MOUTINHO, fique sabendo que nutro por si uma enorme admiração e uma elevadíssima consideração. Muito Obrigado, por tudo que fez pela Freguesia de Curvos, pelos Curvenses e pela simpatia e amizade com que sempre me tratou.
Nesta hora de Homenagem, desejo-lhe as maiores Felicidades, pessoais e profissionais e digo-lhe um, até já!
Um abraço Amigo, de Mário Fernandes."

MF

JUNTAS DE FREGUESIA E ESCOLA HENRIQUE MEDINA ASSINARAM PROTOCOLO


Sede da Junta de Freguesia de Curvos


Escola Secundária Henrique Medina - Esposende

PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO ENTRE O CENTRO NOVAS OPORTUNIDADES DA ESCOLA SECUNDÁRIA HENRIQUE MEDINA E A FREGUESIA DE CURVOS

A aposta na qualificação da população portuguesa representa hoje um desafio estratégico essencial para a promoção do crescimento económico e da coesão social do País.

O esforço já realizado pelas Instituições, Empresas, Serviços e Organismos da Administração Pública no sentido de aumentar a qualificação dos seus colaboradores, que deve ser estimulado e aprofundado, exige ainda a valorização e o reconhecimento desse investimento através de certificação escolar e profissional.

A qualificação e valorização dos efectivos dos diferentes Sectores de Actividade são factores imprescindíveis ao garante da qualidade da sua actuação ao serviço da população portuguesa, o que recomenda o seu envolvimento como parceiros estratégicos, no âmbito da Iniciativa Novas Oportunidades.
Assim;
  • Considerando que o reconhecimento e certificação de competências adquiridas ao longo da vida é um instrumento essencial de formação e qualificação da população activa, melhorando os seus níveis de empregabilidade e reconhecimento social.
  • Considerando que as Entidades, as Empresas e os Serviços e Organismos da Administração Pública têm como um dos seus principais objectivos a valorização pessoal e profissional de todos os colaboradores, de forma a criar condições para a melhoria efectiva dos seus índices de produtividade e perfil competitivo.
  • Considerando que, no actual contexto económico e social, as dinâmicas de forte ajustamento produtivo recomendam o investimento maciço na qualificação de jovens e activos, através de modalidades diversificadas e dispositivos adaptados ao perfil dos serviços e às necessidades dos colaboradores.
  • Considerando que a Iniciativa Novas Oportunidades veio estabelecer o nível secundário como patamar mínimo de qualificação dos portugueses, condição imprescindível para a adequação das pessoas às exigências de competências, individuais e profissionais, no contexto da sociedade do conhecimento.
  • Considerando o processo em curso de reforma da formação profissional, acordado com a generalidade dos parceiros sociais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social, e cuja implementação visa sobretudo criar condições de maior eficácia e eficiência da formação a realizar nos próximos anos, no quadro dos objectivos e metas da Iniciativa Novas Oportunidades.
  • Considerando que o Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), que orientará a aplicação no país dos fundos estruturais da União Europeia no período 2007-2013, definiu como uma das suas prioridades nucleares a aposta na qualificação da população portuguesa, tendo por essa razão crescido 10 pontos percentuais o peso do Fundo Social Europeu no conjunto dos apoios estruturais que o país beneficiará nesse período e alocando cerca de 70 por cento desse Fundo ao financiamento da Iniciativa Novas Oportunidades.
  • Considerando que a Freguesia de Curvos reconhece que a qualificação dos colaboradores e da comunidade curvense se revela um recurso fundamental para o desenvolvimento deste sistema e, por isso, tem vindo a promover um esforço de formação, a que importa não só dar visibilidade, mas também continuidade e consequência.
Com base nestes pressupostos foi estabelecido um Protocolo entre o Centro Novas Oportunidades da Escola Secundária Henrique Medina e a Junta de Freguesia de Curvos (e as outras catorze Juntas do Concelho de Esposende).
Assinatura do Protocolo - Mário Fernandes (JFC) e João Furtado (EHM)

Mesa: João Furtado - Manuel Fernando - Augusto Silva
MF

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

SARAU CULTURAL ESTA NOITE NA BIBLIOTECA DE CURVOS














SARAU CULTURAL EM CURVOS
HOJE (SEXTA-FEIRA - DIA 25) ÀS 21H

No âmbito da Semana da Leitura, promovida pela Biblioteca Escolar da EB1/JI de Curvos e Agrupamento Vertical de Escolas António Correia de Oliveira, de 21 a 25 de Fevereiro, realiza-se um SARAU CULTURAL, esta Sexta-Feira - dia 25, pelas 21h00, no qual se apresentará a dramatização de um texto, de Luísa Ducla soares "A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas" preparada por professores e alunos.

Uma actividade a não perder. Compareça!

MF

"JORNAL DE ESPOSENDE" JÁ NAS BANCAS E NA INTERNET



MF

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA BIBLIOTECA DE CURVOS


Este Horário refere-se exclusivamente às actividades escolares e à frequência por parte dos alunos deste estabelecimento de Ensino - Escola EB1/JI de Curvos e dos outros Estabelecimentos do Agrupamento Vertical de Escolas António Correia de Oliveira.

Muito em breve, será divulgado o horário para o público em geral.

MF

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CURVENSE ALICE COSTA APRESENTA LIVRO INFANTIL


Alice Costa, apresenta o seu livro infantil «O Lápis de Cor desaparecido» na Casa da Juventude, este Domingo - dia 27 de Fevereiro, pelas 15 horas.

A escritora Alice Costa é natural da Freguesia de Curvos e faz a sua incursão no mundo da escrita com este livro dedicado ao filho Diogo, cujo gosto pelo lápis preto serviu de inspiração à história.

O facto de a criança pintar as coisas preferidas quase sempre de preto, causava alguma apreensão à mãe, que receava que ele não se sentisse feliz e que essa escolha fosse uma forma inconsciente de revelar o seu estado interior. Sugeria–lhe outras cores, mas ele não parecia seduzido por qualquer uma como pelo preto, que é, afinal, a sua cor preferida.

A Câmara Municipal de Esposende apoio a divulgação do Livro e da Leitura.

Também conto estar presente!

MF

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

COMENTÁRIOS A ESTE BLOGUE E ÀS SUAS PUBLICAÇÕES


Olhando a que tem havido um crescendo de comentários aos textos que tenho vindo a publicar, aproveito para agradecer todos os comentários que tenho recebido!

Acontece que uma grande parte dos comentários que tenho recebido, chegam-me de uma forma anónima. Assim, reservo-me o direito de não os publicar, independentemente do seu conteúdo!

Se quiser ver o seu comentário publicado neste blogue, identifique-se e os seus comentários serão publicados.

Muito Obrigado!

Nota:
Apesar de anónimo e a título excepcional, acabo de dar permissão à publicação de um comentário anónimo, à minha publicação com o título "Plano Inclinado de Mário Crespo, inclinado de vez". Isto prova, a possibilidade do contraditório!

MF

PLANO INCLINADO DE MÁRIO CRESPO INCLINOU DE VEZ

PLANO INCLINADO

Está a ser divulgada a notícia de que a SIC Notícias acaba de decidir suspender o programa moderado por Mário Crespo e intitulado de "Plano Inclinado", no qual aquele jornalista contava com a presença dos comentadores Medina Carreira e Henrique Neto, onde era debatida a situação económica (e política) do país.

Independentemente das razões que terão levado a mais este silenciamento, quem fica mesmo a perder é a informação e o comentário independente, imparcial e destemido.

Um a um, lá se vão indo... todos!!!

MF

"CNO" DA ESCOLA HENRIQUE MEDINA ASSINA PROTOCOLOS COM JUNTAS FREGUESIA


MF

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

SEMANA DA LEITURA NA BIBLIOTECA DE CURVOS



A Biblioteca Escolar da EB1/JI de Curvos, promove, de 21 a 25 de Fevereiro, a SEMANA DA LEITURA. Durante este período, realizar-se-ão diversas actividades promotoras da leitura que culminarão num SARAU CULTURAL, no dia 25, pelas 21h30, no qual se apresentará a dramatização do texto, de Luísa Ducla soares "A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas" preparada por professores e alunos.

Parabéns à Biblioteca de Curvos!

MF


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

"LIVRARIA LELLO" NO PORTO CONSIDERADA A TERCEIRA MAIS BELA DO MUNDO

Livraria Lello - Rua dos Clérigos - Porto





A Livraria Portuense “Livraria Lello” foi considerada a terceira mais bela do mundo e classificada como património mundial. Esta noticia fez-me recordar uma visita que fiz há vários anos a esta livraria.

Esta semana aproveitei uma (das muitas) idas ao Porto, para revisitar esta magnifica livraria que se situa na Rua dos Clérigos.

A “Lello” é um verdadeiro ex-líbris da cidade invicta e as suas instalações encontram-se numa edificação talvez única em todo o mundo.

Ao entrarmos na livraria, sentimo-nos envolvidos por um óptimo ambiente, muito acolhedor, onde pontificam muitos livros e variadíssimas outras publicações, envolvidas por uma decoração absolutamente maravilhosa. Na entrada, uma sala sumptuosa, com uma galeria que dá acesso a uma escada ornamental, que nos leva ao primeiro andar. Aí encontramos algumas mesas que servem para a exposição dos livros e para rápidas leituras. Os bancos são em madeira, revestidos a couro e as estantes a toda a altura desta sala perfazem o espaço interior, que guarda muitas memórias do passado, com inúmeras publicações e exemplares únicos.

Podemos ainda ver os bustos de alguns homens das letras, como, Eça de Queirós, Camilo Castelo Branco, Antero de Quental, Tomás Ribeiro, Teófilo Braga e Guerra Junqueiro.

No tecto, um amplo vitral com desenho da conhecida divisa, «Decus in Labore» slogan da Lello.

A fachada da Livraria também é muito rica, com lindíssima ornamentação, composta por rendilhados, aos quais ninguém fica indiferente.

Comprei três livros, dois infantis e um de literatura.

Vale bem a pena visitar! Em Portugal (e no Porto) também temos lindíssimo património e bonitas edificações, com invulgar excelência e monumentalidade!

MF

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ANAFRE REALIZOU ENCONTRO DE AUTARCAS DO DISTRITO DE BRAGA

Encontro de Autarcas do Distrito de Braga
12 de Fevereiro de 2011
Local: Auditório VITA - Braga

Às 14h45 (quinze minutos depois da hora prevista) realizou-se a Sessão de Abertura, pelo Coordenador da Direcção Distrital de Braga da Anafre - Francisco Marques de Oliveira, seguindo-se a intervenção do Representante do Conselho Directivo da ANAFRE Nacional - João Pires e de Cândido Oliveira - Professor da Universidade do Minho e especialista nas questões das Autarquias Locais.

Francisco Oliveira iniciou a sua intervenção deixando bem clara a posição da ANAFRE: "A ANAFRE É CONTRA A EXTINÇÃO DE FREGUESIAS".

Seguiu-se a intervenção de José Pires que reforçando as ideias e posições lançados pelo primeiro orador, tentou sensibilizar os presentes para a importância e relevância das Freguesias e do poder local e para a importância da inscrição do maior número de Freguesias na ANAFRE, para a tornar ainda mais forte na defesa de todas as Freguesias.

Cândido de Oliveira fez uma abordagem histórica muito interessante, da evolução das Freguesias e das suas competências e importância.

Resumo que faço da intervenção daquele especialista:

1830 - Em pleno liberalismo foram criadas as Juntas de Paróquia (a primeira em Angra do Heroísmo, nos Açores);
1832 - Decreto de Mousinho da Silveira, que acabou com as Juntas de Paróquia;
1835/36 - Código Administrativo de Passos Manuel. Em 31/12/1936 retoma de novo as Juntas de Paróquia;
1842 - Código Administrativo de Costa Cabral (muito centralizador) faz desaparecer as Juntas. Havia o Regedor e o Presidente da Junta de Paróquia que era o Pároco;
1878 - Rodrigues Sampaio (esse grande Esposendense) foi o mais descentralizador de todos: Criou os Distritos, os Concelhos e as Freguesias, onde o Presidente de Junta de Freguesia passou a ser eleito;
1892 - Dá-se a crise;
1896 - Código de João Franco, que coloca novamente o Pároco à frente da Junta de Paróquia;
Na I Republica são instituídas as Paróquias Civis;
1940 - Código de Marcelo Caetano (de novo um código centralizador); Cria o Governo civil, que é nomeado; Presidente de Câmara, nomeado e Presidente de Junta eleito pelos Chefes de famílias
1976 - É criado o actual quadro legal, que ainda hoje vigora!

Depois da breve resenha histórica esplanada pelo palestrante, que aqui tentei resumir, deu-se inicio ao debate!

Os Autarcas presentes debateram muito activamente as várias temáticas em análise, interagindo com a Mesa e com os Colegas presentes;
  • Possível revisão constitucional;
  • Possível alteração à Lei Eleitoral Autárquica;
  • Possível alteração à Lei das Finanças Locais;
  • A atribuição de novas competências às Freguesias;
  • A Reorganização Administrativa das Freguesias;
  • A limitação de mandatos dos Presidentes de Junta;
As Freguesias são entidades administrativas que exercem o poder local num espaço limitado - componente geográfica - e prosseguem um governo de proximidade junto da população nele residente - componente demográfica.

A história das Freguesias conta-se com avanços e recuos, ao sabor de Governações sucessivas. Na sua dinâmica sempre estiveram perto dos cidadãos para responder às suas preocupações e expectativas.

Gostei de participar em mais este fórum de discussão, contribuindo assim, na defesa do poder local, a bem das populações! Realizaram-se idênticos Encontros de Autarcas, simultâneamente em todos as capitais de Distrito, para debater precisamente os mesmos temas.

Em termos de curiosidade, aqui ficam algumas informações de índole diversa, que nos poderá fazer reflectir sobre as questões Autárquicas:
- Só há dois países na Europa com a limitação de Mandatos; Portugal e Itália;
- A França não tem Freguesias, mas em contrapartida tem 36.000 Municípios;
- A Galiza (Região Espanhola nossa vizinha), tem 305 Municípios, tantos como Portugal;
- A Revolta da Janeirinha (em 10/12/1867) impediu a tentativa de redução drástica de Municípios (dos 3oo e tal, para cerca de 100) e das Freguesias (das 4 mil e tal para cerca de mil);
- Do Orçamento de Estado para as Freguesias, através do Fundo de financiamento das Freguesias sai 0,1%! Dá que pensar.

Por estas e por outras (Freguesias representam 0,1% do Orçamento de Estado para o ano de 2011) é que discordo totalmente que se fale em extinção de Freguesias, como meio de conter o deficit do País. O mal do País não são as Freguesias, bem pelo contrário, graças a elas e aos seus Autarcas a que muitas famílias e muitas pessoas vão tendo quem as vá apoiando e lhes vai dando algumas razões para sorrir, no meio de tanta tristeza e tamanha crise!

Portugal tem hoje, 4.259 Freguesias (e 308 Municípios).

Vivam as Freguesias Portuguesas; Viva Curvos!!!

MF

ESCOLA DE MÚSICA DE CURVOS JÁ INICIOU AS AULAS





ESCOLA DE MÚSICA DE CURVOS
 
São já inúmeras pessoas que frequentam as aulas de música, na Escola de Música de Curvos, a funcionar na Sede da Junta de Freguesia de Curvos.

Existem dois grupos, um de crianças e outro de adultos.

Se gosta de música e pretende aprender a tocar, ou se já sabe mas quer aprofundar os seus conhecimentos, inscreva-se!

As aulas realizam-se semanalmente, à Quarta-feira, às 20 horas.

MF


quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

CENSOS 2011 REALIZAM-SE NO PRÓXIMO MÊS DE MARÇO


Ai estão os CENSOS2011!

Já iniciaram os trabalhos de preparação para a realização dos Censos 2011.

Trata-se do XV Recenseamento Geral da População e o V Recenseamento Geral da Habitação e vai realizar-se no próximo mês de Março.

O último Recenseamento realizou-se no ano de 2001.

MF


domingo, 13 de fevereiro de 2011

INAUGURADAS HOJE AS OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DO SALÃO PAROQUIAL DE CURVOS

Inauguração e bênção das obras de requalificação do Salão Paroquial
Curvos esteve em Festa este Domingo, com a inauguração das obras de requalificação e melhoria do Salão Paroquial de Curvos.

A inauguração e bênção realizaram-se na Eucaristia das 09h30, celebrada excepcionalmente no próprio Salão Paroquial e presidida pelo Arcipreste e Pároco de Curvos.

As obras contemplaram uma requalificação interior do edifício, com a criação de novas salas, novas escadas interiores, tecto falso, portas, instalação eléctrica e sanitária, wc's e pintura interior geral.

Salão Paroquial de Curvos - aspecto exterior
As principais actividades a realizar neste Equipamento requalificado e agora inaugurado, passam pela Catequese, pelas Pastorais, pelos espectáculos culturais e musicais.

MF

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

BOLETIM PAROQUIAL DE CURVOS E PALMEIRA DE FARO



MF

REQUALIFICAÇÃO DO SALÃO PAROQUIAL DE CURVOS VAI SER INAUGURADA NO PRÓXIMO DOMINGO




As obras de requalificação e melhoria do Salão Paroquial de Curvos, seguem a bom ritmo, encontrando-se em fase de conclusão.

A inauguração destas obras de Requalificação do Salão Paroquial de Curvos, realiza-se no próximo Domingo, dia 13, na Eucaristia das 09h30.

MF

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ACAPO DE BRAGA VAI REALIZAR CURSOS DE BRAILLE



CURSO DE BRAILLE

A Delegação de Braga da ACAPO tem desenvolvido um serviço de atendimento e apoio social para pessoas com deficiência visual e familiares em articulação com esta Autarquia, pelo que irá iniciar a partir de 14 de Fevereiro, cursos de Braille destinados à comunidade em geral, com especial enfoque para professores, educadores, formadores e estudantes. As aulas terão lugar nas instalações da ACAPO, em Braga, com a duração de 30 horas.

Os interessados em participar deverão contactar a Delegação de Braga da ACAPO através do telefone: 253 26 77 66, ou pelo e-mail: renatosilva@acapo.pt

Mais se informa que os horários dos cursos poderão ser adaptados à disponibilidade dos interessados.

MF

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

MAIS UM DEBATE NA "ESPOSENDE TV" COM TITO GAIFÉM MÁRIO FERNANDES E JOÃO PAULO TORRES

Estúdios da Esposende Tv em Fão - Esposende | Mário Fernandes - Tito Gaifém - João Paulo Torres

Mais um debate "Esposende em Revista" na Esposende Tv, esta Quarta-feira - dia 9 de Fevereiro, às 22 horas, com Tito Gaifé, Mário Fernandes e João Paulo Torres.

Pode seguir em directo, esta noite, às 22h:


Variadíssimos temas em debate, como a actual situação internacional, os confrontos no norte de África e a posição dos EUA e da UE, a situação nacional, como os juros da dívida pública, os efeitos das medidas Governamentais, as greves nas empresas públicas de transportes, o rescaldo das Presidenciais, a redução do número de Deputados, a reforma administrativa e territorial de Portugal, as medidas do Município para amenizar a crise, como a isenção da taxa de protecção civil, as obras em curso, o "estado" da oposição local, etc., etc., etc.!

São estes e muitos outros temas da actualidade local, nacional e internacional, que poderá ver debatidos neste Programa televisivo, superiormente moderado por Tito Gaifém.

MF

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ENCONTRO DE AUTARCAS DE FREGUESIA EM BRAGA


ENCONTRO DE FREGUESIAS DO DISTRITO DE BRAGA

Desejamos que sejam debatidos os problemas do presente e futuro das Freguesias.

FREGUESIAS, QUE FUTURO?
  • Revisão Constitucional;
  • Possível alteração à Lei Eleitoral Autárquica;
  • Possível alteração à Lei das Finanças Locais;
  • Novas Competências;
  • Reorganização Administrativa.
Estamos certos de que poderemos contar com Vossa presença.

Inscreva-se! Participe!

MF


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

JUNTA DE CURVOS COLABORA COM DESPORTO CONCELHIO













CAMPEONATO REGIONAL DE BADMINTON

A Junta de Freguesia de Curvos colabora regularmente com várias Instituições concelhias, no âmbito do Desporto Escolar e do Desporto de formação.

Ainda este fim de semana procedemos ao transporte de Alunos do Desporto Escolar da Escola EB 2, 3 António Correia de Oliveira, ao Campeonato Regional de Badminton (Iniciados), que se realizou em Lijó - Barcelos.

No próximo dia 19 serão transportados de novo os Alunos do Desporto Escolar da Escola EB 2, 3 António Correia de Oliveira, ao Campeonato Regional de Badminton (Iniciados), a realizar em Forjães.

MF