sexta-feira, 28 de agosto de 2009

domingo, 23 de agosto de 2009

ESPOSENDE VAI ESTAR EM DIRECTO NA RTP1 NO DIA 25 DE AGOSTO


«Verão Total» da RTP 1, em directo de Esposende, no dia 25 de Agosto.

O programa da RTP «Verão Total» vai ser transmitido em directo de Esposende, esta terça-feira - dia 25, a partir do Largo Rodrigues Sampaio.

Entre as 10h00 e as 13h00 e das 15h30 às 18h00, vários convidados locais falarão da gastronomia, do artesanato, do turismo e da cultura do concelho de Esposende.

Além dos jogos, passatempos, conversas, momentos de música e de humor, o programa da RTP 1, que está a percorrer o país até o final de Agosto, vai dar a conhecer "Esposende, um Privilégio da Natureza".

MF

sábado, 22 de agosto de 2009

CÂMARA MUNICIPAL DE ESPOSENDE EDITOU MAIS UM BOLETIM MUNICIPAL PARA A FREGUESIA DE CURVOS


BOLETIM MUNICIPAL - EDIÇÃO DE CURVOS

A Câmara Municipal de Esposende acaba de editar mais um Boletim Municipal "ESPOSENDE É NOTICIA" com edição da Freguesia de Curvos.

Neste Boletim Municipal são dados a conhecer à população de Curvos, a celebração de um Contrato-Programa, e de três Protocolos entre o Municipio de Esposende e a Junta de Freguesia de Curvos:

- Requalificação do Cemitério Paroquial no valor de 47 mil euros;

- Beneficiação da Rede Viária no valor de 76 mil euros;

- 2ª Fase de Requalificação e acabamento do Polidesportivo no valor de 150 mil euros;

- Manutenção da Escola EB1 / JI de Curvos.

São ainda noticiados outras acções, como a realização de uma Caminhada e BTT na Freguesia de Curvos, a criação do Banco Local do Voluntariado, a tomada de posse do Presidente da Junta de Freguesia de Curvos, na Assembleia-Geral da Associação Esposende Solidário e a atribuição de um subsidio de 350 euros à APEC- Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola EB/JI de Curvos.

A Junta de Freguesia procedeu à distribuição e entrega deste Boletim Municipal, em todas as casas e estabelecimentos da Freguesia.

MF

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

FESTIVAIS DE VERÃO EM ESPOSENDE TRAZEM MILHARES DE PESSOAS À CIDADE

...Afinal onde é que está o artista e o palco da actuação???


CONCERTOS DE VERÃO EM ESPOSENDE

...Por favor retirem urgentemente este cartaz deste local, pelo menos até ao próximo Sábado e até à actuação dos Xutos & Pontapés.

Quem tem assistido aos concertos de verão, realizados este mês na cidade de Esposende - Largo dos Bombeiros, fica absolutamente escandalizado; Como é possível permanecer ali um cartaz, com aquelas dimensões (fosse ele qual fosse ou de quem fosse, digo eu), a impedir a vista de milhares de pessoas, para o palco principal..?

Na minha opinião há dois locais da cidade onde deveria ser proibida a colocação de cartazes - de qualquer tipo, que fique bem claro: Rotunda das piscinas, com o rio, o Salva-Vidas e toda aquela paisagem, e o Largo Rodrigues Sampaio, sala de visitas da cidade.

Vá lá... a bem de Esposende e da sua imagem de modernidade!

MF

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

RUI VELOSO COM VERDADEIRA ENCHENTE NA NOITE ESPOSENDENSE


Foi um espectáculo bonito... com muitas ruas da cidade de Esposende com espectáculos diversos e a abarrotar de pessoas!
Esta noite actua "Ricardo Azevedo" e amanhã à mesma hora e no mesmo local actua "Camané".

MF

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

DIA DA CIDADE E DO MUNICÍPIO DE ESPOSENDE

Sessão Solene no Salão Nobre da Câmara Municipal de Esposende
Sessão Solene de Inauguração do Salva-Vidas de Esposende


SESSÃO SOLENE, CONDECORAÇÕES E INAUGURAÇÃO DO SALVA-VIDAS


Depois do hastear das Bandeiras e da Missa, realizou-se no Salão Nobre da Câmara Municipal de Esposende a sessão solene do Dia da Cidade de Esposende e do Município. 437 anos de Vila e Concelho e 16 anos de Cidade.
A atribuição de condecorações, consistiu na atribuição da Medalha de Mérito Municipal a Agostinho Teixeira, dos Bombeiros Voluntários de Esposende. As duas outras distinções foram a título póstumo e destacam, com a Medalha de Mérito Cultural, o barcelense António Esteves, e ainda João Antunes, natural do Porto, onde nasceu em 1963, tendo falecido recentemente. Houve ainda lugar à distinção da Associação "ASSINJEPE – Associação de Defesa, Desenvolvimento e Promoção de Centro Infantil da Escola António Correia de Oliveira". Parabéns aos condecorados e às suas famílias.

Para além das autoridades locais esteve presente o Presidente da Assembleia Municipal da Cidade de S. Domingos - Cabo Verde, cidade geminada com Esposende. Dos discursos salienta-se o óptimo relacionamento entre ambas as cidades, bem como a excelente ajuda que a Câmara de Esposende tem dado ao Município de S. Domingos. O representante de S. Domingos aproveitou para deixar alguns pedidos ao nível da formação profissional e da formação musical.

De tarde realizou-se a inauguração do Salva-vidas de Esposende, edifício construído em 1906 e agora totalmente recuperado e reconstruído. Esta reconstrução foi realizada pelo Forum Esposendense, superiormente presidido pelo meu amigo Fernando Ferreira e contou com a colaboração de algumas instituições e da Câmara Municipal de Esposende. Pelo excelente trabalho realizado, os meus parabéns ao Forum Esposendense e em especial ao seu presidente o meu caro amigo Fernando Ferreira.

MF

CURVENSE CELESTINO SILVA EXPÔS TRABALHOS NA MOSTRA DE ARTESANATO DE FÃO

Stand de Celestino Silva na "Mostra de Artesanato de Fão" - 16 de Agosto de 2009

Aproveitando uma ida à Festa do Marisco a Fão, visitei, como sempre visito, a Exposição de Artesanato patente na Alameda do Senhor do Bom Jesus de Fão.

Lá estava mais uma vez o artista Curvense Celestino Silva e a sua esposa Filomena, com um stand, mostrando belos trabalhos. Obras de arte lindíssimas, demonstrando bem a mestria do artista. Autenticas "pérolas", muitas delas em miniatura, como o Mosteiro da Batalha, obra esta que o Senhor Celestino se encontra a fazer, tendo aproveitado para o demonstrar no próprio stand da exposição. Dos obras expostos são de salientar inúmeros trabalhos de arte-sacra, oratórios, presépios, sagradas-famílias, igrejas, capelas, mosteiros e muitos, muitos outros.

Parabéns a este casal pela dedicação e gosto pela arte... e ainda por levarem o nome de Curvos bem longe, e sempre pelas melhores razões.

MF


terça-feira, 18 de agosto de 2009

19 DE AGOSTO - DIA DO MUNICÍPIO E DA CIDADE DE ESPOSENDE


O Município de Esposende está em festa e conta com um programa do qual constam a entrega das Medalhas de Mérito Municipal e a inauguração da Reconstrução da Estação Salva-Vidas de Esposende. À noite há um concerto de Rui Veloso.

PROGRAMA

9h15 - Hastear das Bandeiras (Praça do Município). Das cerimónias hà a destacar a entrega da Medalha de Mérito Cultural a título póstumo a António Carlos da Silva Vila Chã Esteves, escultor, pintor, professor e comandante dos Bombeiros de Fão, falecido há mais de 40 anos e que passou na nossa vila grande parte da sua vida.

10h00 - Missa Solene (Igreja Matriz)

11h00 - Sessão Solene (Salão Nobre da Câmara Municipal)

15h30 - Inauguração da Reconstrução da Estação Salva-Vidas de Esposende

22h00 - Concerto com Rui Veloso (Largo dos Bombeiros)

23h45 - Sessão de Fogo-de-artifício (Zona Ribeirinha)


MF

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

CORTEJO ETNOGRÁFICO JUNTOU MILHARES DE PESSOAS NA CIDADE DE ESPOSENDE

1º grupo de figurados de Curvos prontos para... o desfile
Representação de Curvos na Av.ª Marginal
Bandeira de Curvos a representar a Freguesia
Carro com o artesanato de Curvos e os jovens artesãos
Curvos Terra Doce... Terra de Mel
Figurados de Curvos a desfilar no Largo Rodrigues Sampaio
Presidente da Câmara, Autoridades e Autarcas das Freguesias


FREGUESIA DE CURVOS COM EXCEPCIONAL REPRESENTAÇÃO

Dois carros, um com mel, outro com artesanato e mais de vinte figurados vestidos a rigor.

Curvos, Terra Doce... Terra de Mel! Foi este o slogan que colocamos no carro que exemplificava a produção e o preparo do mel. Os jovens que seguiam no carro levaram catorze broas de pão milho e colocando-lhe mel iam oferecendo durante todo o percurso levando a que as pessoas ficassem maravilhadas com o nosso mel.

O tema geral da representação de Curvos foi"CURVOS E A CASA DE BRAGANÇA".

Muito obrigado a todos os figurados e a todas aquelas e aqueles, que ajudaram na preparação dos carros e de toda a logística.

Parabéns à Câmara Municipal, pela organização de mais este magnifico evento, bem como a todos os Curvenses, que tão bem souberam dignificar a nossa terra.

MF

LARGO RODRIGUES SAMPAIO ACOLHE A FEIRA DO LIVRO DE ESPOSENDE


FEIRA DO LIVRO DE ESPOSENDE


A Feira do Livro encontra-se no Largo Rodrigues Sampaio - a sala de visitas da cidade, e conta com uma enorme variedade de livros em exposição e à venda.

Aproveitei para enriquecer a minha biblioteca comprando alguns livros, que achei interessantes e a preços bem acessíveis.

à semelhança da Exposição de Arte na Av.ª Marginal e do Cortejo Etnográfico, é um evento que promove a cultura, que cria hábitos de leitura (que bem falta fazem) e potencia o turismo de Esposende (cidade) e de todo o concelho.

MF

domingo, 16 de agosto de 2009

REALIZARAM-SE ESTE SÁBADO VÁRIAS FINAIS DOS TORNEIO DE FUTEBOL EM CURVOS

VIII Jornadas Desportivas Curvos - Árbitros
Equipa de Karaté do Centro Social de Curvos Campeões Infantis
Campeões do torneio 24 horas
Campeãs Torneio Feminino
Campeões Torneio Futebol Inter-Lugares - Equipa de Frossos

1ª FASE DAS VIII JORNADAS DESPORTIVAS DE CURVOS TERMINOU COM ENORME SUCESSO

RESULTADOS GERAIS

FUTEBOL INTER-LUGARES
1º Lugar: FROSSOS
2º Lugar: VILAR
3º Lugar: SORGE

MELHOR MARCADOR
João São Bento - Equipa de Frossos

MELHOR GUARDA-REDES
Torcato - Equipa de Frossos


FUTEBOL 24h
1º Lugar: CAFÉ SOUTO
2º Lugar: BAT'INVÓS
3º Lugar: CAFÉ PALHEIRO


FUTEBOL FEMININO
1º Lugar: Equipa A
2º Lugar: Equipa B
3º Lugar: Equipa C


FUTEBOL INFANTIL
1º Lugar: CHAMPIONS
2º Lugar: FUÍNHAS


KARATÉ
Equipa do Centro Social de Curvos

Parabéns a todos os atletas e a todos os participantes em geral.

MF


sábado, 15 de agosto de 2009

CURVOS VAI PARTICIPAR NO CORTEJO ETNOGRÁFICO EM ESPOSENDE


16 - AGOSTO - 2009

16 HORAS

ESPOSENDE, ENTRE A TERRA E O MAR!

O cortejo abre com uma breve introdução ao concelho com o desfilar da bandeira do Município e das cidades com quem está geminada — Ozoir–la–Ferrière (França) e S. Domingos (Cabo Verde), seguindo–se a apresentação de cada uma das 15 freguesias concelhias, com quadros e carros alegóricos representativos da riqueza histórica, ambiental, etnográfica e associativa de cada localidade.
Com início previsto para as 16h00, o desfile parte da Avenida Eng. Arantes e Oliveira (Av. Marginal), junto à Escola Secundária Henrique Medina, segue pela Rua Rodrigues Faria, Rua Senhora da Saúde, Rua Custódio Vilas Boas, Rua Eng. Losa Faria, Rua Santa Maria dos Anjos e Largo Rodrigues Sampaio, retomando novamente a Avenida Eng. Arantes e Oliveira para terminar no local da partida.
A Junta de Freguesia de Curvos representará a Freguesia, com dois carros - um com artesanato e outro com mel e participarão ainda mais de vinte figurados, todos eles vestidos a rigor.

MF

LIC ENVIOU ORÇAMENTO DA CAMPANHA ELEITORAL PARA O TRIBUNAL CONSTITUCIONAL

A Lista Independente de Curvos, cumprindo com a legislação em vigor, já enviou o Orçamento da Campanha Eleitoral, para as Eleições Autárquicas de 11 de Outubro de 2009.

A Entidade que recepciona e controla, tanto o Orçamento, como as próprias contas das Campanhas Eleitorais é o TRIBUNAL CONSTITUCIONAL através da "ENTIDADE DAS CONTAS E DOS FINANCIAMENTOS PARTIDÁRIOS", com sede na Rua do Século em Lisboa.

MF

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

LIC JÁ ENTREGOU CANDIDATURA À JUNTA DE FREGUESIA DE CURVOS NO TRIBUNAL DE ESPOSENDE


CANDIDATURA ENTREGUE NO TRIBUNAL DE ESPOSENDE NO DIA 14 DE AGOSTO DE 2009, TRÊS DIAS ANTES DE TERMINAR O PRAZO PARA A ENTREGA DE CANDIDATURAS ÀS AUTÁRQUICAS DE 11 DE OUTUBRO DE 2009.

SOMOS CANDIDATOS!

MF

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

LUÍS MANUEL ALVES DA FONSECA LIMA É O MANDATÁRIO FINANCEIRO DA LIC

DIÁRIO DO MINHO N. 28587 (pág. 8) EDIÇÃO DE 12.08.2009

Cumprindo com todas as formalidades da Candidatura, fizemos publicar hoje mesmo, num Jornal Regional - Diário do Minho N. 28587, edital com MANDATÁRIO FINANCEIRO da LISTA INDEPENDENTE DE CURVOS - LIC.

Aproveito para informar que à semelhança das duas últimas candidaturas e respectivas campanhas, não aceitaremos qualquer donativo financeiro ou outro, nem de pessoas nem de entidades. A Campanha será mais uma vez paga na totalidade pelos candidatos à Junta. É que o Estado apoia financeiramente todos os Partidos políticos concorrentes, mas não dá qualquer apoio a Listas Independentes. São as Leis que temos! Será isto correcto??? Aqui fica a questão!

O único apoio que precisamos e que agradecemos, é na recolha de assinaturas (que está a decorrer optimamente) e... no dia 11 de Outubro de 2009!!!

O nosso agradecimento ao V. apoio será mais uma vez retribuído com o nosso empenho e dedicação, com projectos, com obras e com actividades, para o progresso e o desenvolvimento de Curvos.

MF

XV BIENAL DE VILA NOVA DE CERVEIRA


XV BIENAL DE CERVEIRA

Aproveitei uma ida a Espanha, para no regresso passar na XV Bienal de Vila Nova de Cerveira.

Já lá tinha estado em anteriores edições, e por isso posso afirmar que a actual deverá ser das melhores de sempre (pelo menos daquelas que tive oportunidade de ver).
São mais de duzentos artistas e várias centenas de criadores a mostrar verdadeiras obras de arte, que vão desde pinturas, esculturas, publicações, representações, multimédia, video, etc., etc.

Segundo soube, poderá ser visitada até 27 de Setembro.

MF

terça-feira, 11 de agosto de 2009

ESTÁ EM MARCHA UMA ENORME CAMPANHA DE RECOLHA DE ASSINATURAS DE APOIO À LIC


Se já assinou, muito obrigada!

Caso ainda não tenha assinado e pretenda faze-lo basta que se dirija a uma das pessoas que fazem parte da LIC!
Todos os apoios são bem vindos, mas atenção que neste caso de apoio formal, só podem mesmo assinar Eleitores da Freguesia de Curvos (é o que diz a lei).

MF

sábado, 8 de agosto de 2009

CANDIDATURA DA LIC PARA MAIS UM MANDATO À FRENTE DOS DESTINOS DE CURVOS

... rumo à terceira vitória consecutiva!
Presidente: Mário Fernandes

Secretária: Maria Manuela Viana Freitas Oliveira

Tesoureiro: José António Castro Oliveira (Zé-Tó)

Presidente da Assembleia: José Gonçalves das Eiras

Secretária da Assembleia: Ana Bernardina Martins Correia

Vice-Secretário da Assembleia: João Luís Agra Azevedo Costa

Membros da Assembleia:

Filipa Margarida da Silva Valverde

Luís Manuel Alves da Fonseca Lima

Ana Cristina Azevedo de Carvalho

José Carlos Lima Oliveira

Virginia Meyer de Lima

Manuel Fernando de Matos Faria

Sara Raquel Boaventura Rodrigues

Ricardo Joel Fernandes Azevedo

Mandatária da LIC:

Maria da Piedade Eiras do Vale Souto Vilaverde

Mandatário Financeiro:

Luís Manuel Alves da Fonseca Lima

Mandatária para a Juventude:

Ana Bernardina Martins Correia

A Equipa já está completa, tendo sido objecto de uma significativa renovação, com a entrada de vários jovens, cheios de ideias e de projectos para Curvos.

Um agradecimento a todos aqueles que por diversas razões não vão continuar, por todo o empenho e colaboração dada neste mandato que agora termina.

Um obrigado muito especial ao meu Caro Amigo Mário Lomba, pela colaboração, pela simpatia e pela amizade, com um abraço enorme e um até já!

MF

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

MAGNIFICA MOSTRA DE ARTE NA MARGINAL DE ESPOSENDE

07 - Agosto - 2009 Marginal de Esposende

Trata-se efectivamente de uma magnifica exposição de Arte. A qualidade e a imponência das obras, marcam um "quadro" espectacular nesta zona nobre da cidade.

D. Afonso Henriques, Eça de Queiroz, Fernando Pessoa, um leão e Baco deus do vinho, são algumas das obras expostas.

Especial relevo tem o facto de os artesãos se encontrarem a trabalhar ao vivo, no local, duas peças em calcário, nomeadamente o Dia (mulher) e a Noite (homem) com 2,60 metros de altura e com um peso de aproximadamente 3 toneladas cada.

Esposende ao nível das grandes cidades, com eventos de qualidade que atraem visitantes e potenciam o turismo.

MF

TORNEIO DE FUTEBOL FEMININO JÁ INICIOU EM CURVOS


Equipa do Centro Social de Curvos


Quatro equipas em disputa pelo primeiro lugar.
Foi bonito ver as Senhoras a tocar a bola para o fundo das redes - e que bem que elas marcam.

N0 próximo Sábado há mais.
MF

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

TIAGO SILVA, LILIANA LOPES E LUÍS AMORIM CAMPEÕES DO II PRÉMIO DE BTT DE CURVOS

Organização do II Grande Prémio de BTT de Curvos

Equipa de Bttistas de Curvos

3 Primeiros Classificados Geral

Primeira Classificada Feminina

3 Primeiros Classificados de Curvos

CLASSIFICAÇÃO GERAL DO II GRANDE PRÉMIO DE BTT DE CURVOS

02 – AGOSTO - 2009


CLASSIFICAÇÃO GERAL
1º - Tiago Manuel Pereira Silva (N. 223) - 30Km em 01h05
2º - José Carlos da Silva Rodrigues (N. 250)
3º - Fábio Sá Palma (N. 204)
4º - Luís Carlos R. Nunes Mendonça (N. 165)
5º - Ruben Alexandre Dias Nunes (N. 39)
6º - Ricardo Santos (N. 99)
7º - Nuno Miguel S. alves (N. 74)
8º - Francisco Paulo Freitas Branco (N. 2)
9º - Flávio Alberto Ferreira Gomes (N. 226)
10º - André Tiago Carvalho Sousa (N. 235)
11º - Artur Jorge Capitão Lima (N. 32)
12º - Rogério Fernandes Batista (N. 224)
13º - Carlos Ezequiel Amorim Rocha (N. 4)
14º - João Silva (N. 98)
15º - Luís Quinta (N. 97)
16º - Duarte Nuno Machado Monteiro (N. 239)
17º - Francisco Jorge Pereira Rosa (N. 76)
18º - Nuno Ricardo Machado Vieira (N. 189)
19º - Dinis Neiva (N. 92)
20º - Alexandre Manuel Linhares da Costa (N. 243)

PRIMEIRO LUGAR FEMININO
1ª - Liliana Matos Lopes (N. 40)

PRIMEIRO DO CONCELHO DE ESPOSENDE
1º - Ricardo Santos (N. 99)

PRÉMIO EQUIPA MAIS NUMEROSA
1º - Curvos Bike Team

PRIMEIROS 11 CLASSIFICADOS DE CURVOS
1º - Luís Amorim (N. 43)
2º - Patrick Igreja Carvalho (N. 42)
3º - Pedro Oliveira (N. 166)
4º - João Filipe do Vale Sá (N. 30)
5º - Artur José Matos Fangueirinho (N. 62)
6º - Fernando Pires (N. )
7º - Paulo Alexandre Faria (N. 57)
8º - Pedro Meira (N. 46)
9º - João Pedro gonçalves Silva Garrido (N. 274)
10º - Carlos Filipe Afonso Azevedo Lima (N. 273)
11º - João Viana Peão (N. 49)

Parabéns aos grandes Campeões do "II GRANDE PRÉMIO DE BTT DE CURVOS"!
Uma felicitação também para todos os participantes... e as rápidas melhoras para todos aqueles que sofreram os pequenos arranhões do costume.
Muito Obrigado a todos e para o ano não se esqueçam de aparecer novamente!

MF


domingo, 2 de agosto de 2009

MAIS DE TRÊS CENTENAS DE BTTISTAS NO II GRANDE PRÉMIO DE BTT DE CURVOS


Realizou-se este Domingo - dia 2, a "II Prova de BTT de Curvos"

Tratou-se de uma Prova que excedeu em muito as melhores expectativas, e que trouxe a Curvos centenas de Bttistas de todo o país, assim como os seus acompanhantes e muitas outras pessoas que não quiseram perder esta bonita prova.

Viveram-se momentos únicos e indescritíveis, com centenas de ciclistas a pedalar pelos trilhos pitorescos de Curvos!
Efectivamente, há actividades que valem mais que milhões de palavras. Esta é bem o exemplo de que com pouco se pode fazer muito, tanto por Curvos, como pelo próprio Concelho.

As Jornadas Desportivas de Curvos - a que já chamaram de "Olimpíadas de Curvos", tem dinamizado todos os Curvenses, com uma enorme diversidade de actividades e de modalidades desportivas, e tem trazido a Curvos centenas de pessoas que nunca cá tinham vindo.

...A Freguesia de Curvos foi literalmente invadida por centenas de Bttistas e o Polidesportivo, recentemente pintado e melhorado, encheu-se de Curvenses que se quiseram associar a esta magnifica Festa.

Estiveram presentes grandes nomes do ciclismo nacional, como, Manuel Zeferino, António Silva e Paulo Cepa entre muitos outros. Os prémios foram entregues pelo Presidente da Junta de Freguesia de Curvos.

Isto é desporto, lazer, saúde e bem-estar!

Em Curvos... Viva a Natureza; Sempre!!!

Um Obrigado muito especial a todas aquelas e a todos aqueles que participaram e colaboraram com a Organização.
MF

CENTRO SOCIAL EXPOE TRABALHOS DO CURSO DE FÉRIAS


O Centro Social de Curvos organizou uma Exposição dos trabalhos dos Utentes do Curso de Férias de 2009.

A Exposição esteve patente ao público este Sábado de tarde e este Domingo de manhã, no Salão polivalente do novo bloco poente.

Esta exposição foi visitada por inumeros Curvenses, que ficaram bastante agradados com a habilidade da miudagem, patente nos trabalhos expostos.

MF

sábado, 1 de agosto de 2009

II GRANDE PRÉMIO DE BTT DE CURVOS JÁ TEM CENTENAS DE INSCRITOS


II PROVA DE BTT DE CURVOS

A Junta de Freguesia de Curvos vai realizar no próximo Domingo, dia 2 de Agosto a "II PROVA DE BTT DE CURVOS".

Inicio da Prova: 09:30
Local: Sede da Junta de Freguesia de Curvos

PRÉMIOS
1º Lugar: troféu + 150€
2º Lugar: troféu + 100€
3º Lugar: troféu + 50€
do 4º ao 10º: 10€
do 11º ao 20º: 5€

Também existem troféus para a primeira senhora, para o primeiro do Concelho de Esposende, para a equipa mais numerosa e para os dez primeiros de Curvos!

As inscrições custam 2 aros! Todos os participantes que concluirem a prova receberão uma Medalha.

A Comissão Organizadora é constituída por elementos da Junta de Freguesia de Curvos e por outros por esta convidados:

- DIRECTOR DA PROVA: Presidente da Junta de Freguesia de Curvos
- DIRECTOR TÉCNICO: Mário da Lomba Martins
- DIRECTOR DE SEGURANÇA: Tiago Freitas
- DIRECTOR DE CONTROLO: José António Castro Oliveira
- DIRECTOR ADMINISTRATIVO: Filipe

INSCREVA-SE!
Inscrições para os e-mail's:

Informações:
Telefone/Fax.: 253.966.195
Telemóvel.: 964.133.437

Organização: Junta de Freguesia de Curvos


A titulo de curiosidade fiz uma pesquisa rápida na net e encontrei logo inúmeros sites e blogues a falar da Prova de BTT de Curvos:

http://www.sportlife.com.pt/2009/07/page/2/
http://www.btt4all.com/
http://susanaconceicao.wordpress.com/calendario-2009/
http://www.rtam.pt/?id_categoria=14&id_item=4141
http://noticias.sapo.pt/local/esposende/
http://local.destakes.com/braga/
http://cultura.sapo.pt/detalhe_evento.aspx?id=65611
http://www.bttgps.com/escola-bike-4-lio-equilbrio-esttico/
http://www.slabreu.com/Agenda.php
http://www.freebike.pt/v1.5/index.php?view=details&id=505%3A2o-btt-curvos&option=com_eventlist&Itemid=45
http://www.forumbtt.net/index.php?topic=52766.400
http://www.freebike.pt/v1.5/images/revistas/freebike008.pdf
http://experimentakosmos.wordpress.com/2008/08/12/
http://pedaladascomgarra.blogspot.com/
http://forumartebar.gettalk.net/cronicas-dos-eventos-f13/concentracao-moto-galos-barcelos-as-fotos-t2500-150.htm
http://www.rtam.pt/docs/ficheiros/AMF2006_Actualizado.pdf
http://experimentakosmos.wordpress.com/2008/08/
http://www.orbeadafilo.tk/
http://olhacoiso.blogspot.com/2009/07/ice-age-3.html


Manuel Zeferino e muitos outros campeões nacionais e craques das bicicletas já se encontram inscritos para participar amanhã na Prova de BTT de Curvos.

MF